Como advogada e com experiência no setor jurídico, acredito que a modernização e democratização da Publicidade Jurídica são essenciais para promover a acessibilidade e a visibilidade dos advogados. Em um cenário onde a informação circula rapidamente, é importante que os profissionais do Direito possam divulgar seus serviços de maneira ética e eficaz, aproveitando as ferramentas tecnológicas disponíveis.
A flexibilização das regras de publicidade da OAB surge como uma necessidade, especialmente para apoiar advogados em início de carreira e escritórios de pequeno e médio porte. A proposta de modernizar as normas do Conselho Federal busca criar um ambiente mais inclusivo, permitindo que o Marketing Jurídico seja acessível, ético e em sintonia com as exigências atuais do mercado. Ao reduzir as barreiras de entrada, estamos ampliando as oportunidades de visibilidade para esses profissionais, o que também contribui para reforçar a credibilidade da advocacia perante o público.
A mudança nas regras não se resume a oferecer maior liberdade aos advogados, mas atende às demandas de uma sociedade que valoriza a transparência e a proximidade. Com uma comunicação mais direta e alinhada aos valores da advocacia, é possível fortalecer a relação entre advogados e clientes, garantindo um espaço de atuação mais justo e democrático para todos.
Permitir o uso de estratégias de marketing éticas e direcionadas se tornou uma necessidade para tornar a profissão mais conectada e acessível, atendendo às demandas da sociedade contemporânea.
*Advogada e candidata à Diretoria de Comunicação da OAB/DF
Sobre Déborah Brito - Formada em Direito pelo IESB, pós-graduada em Direito Tributário e Finanças Públicas e com mestrado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidad Católica Argentina, Déborah sempre buscou conhecimento como ferramenta de transformação social. É advogada, educadora e CEO de um coworking jurídico, Déborah representa empresas e orienta outros profissionais, combinando sua experiência técnica com a paixão por fazer a diferença. Sua trajetória e compromisso com a inovação a impulsionam em sua candidatura à vice-presidência da OAB/DF, com a proposta de promover a acessibilidade e a democratização da comunicação jurídica.
Por: Proativa Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado(a) Visitante
Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.
¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•