terça-feira

Central de Atendimento da Pivot tem índice de quase 100% na resolução remota de problemas


 

Mesmo com aumento da demanda em 50% neste 2º semestre, a empresa, que é uma das líderes nacionais na comercialização de maquinários agrícolas e irrigação, consegue ampliar a resolução à distância de ocorrências técnicas. Índice anterior já era de 90%

Uma das empresas líderes nacionais na comercialização e assistência técnica de maquinários agrícolas da Case IH, a Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação, já registra neste segundo semestre um aumento de 50% na demanda de sua Central de Atendimento, em comparação com mesmo período em 2022. A informação é do gerente corporativo de Agricultura de Precisão da empresa, José Henrique Gross.

Ele atribui esse aumento justamente ao sucesso de vendas alcançado pela Pivot no ano passado e no primeiro semestre de 2023. “Felizmente comercializamos muitos maquinários em 2022 e também no começo deste ano. Foram muitos clientes que renovaram sua frota ou ampliaram e, portanto, passaram a entrar em contato com a Central de Atendimento, para buscar orientações sobre operações ou tirar dúvidas sobre o uso de algumas novas tecnologias. Quem já tinha o seu equipamento Case IH, também entra mais em contato com o nosso atendimento neste período de plantio, para solicitar visita técnica ou tirar alguma dúvida sobre a manutenção”, explica José Henrique.

A Pivot foi a primeira concessionária Case IH no Brasil a criar uma sala conectada exclusiva para o atendimento de seus clientes. O espaço fica em Goiânia, cidade que abriga a sede administrativa da Pivot, e conta com uma equipe de colaboradores com formação voltada para tecnologia e gestão de dados agronômicos. Em dois anos de funcionamento, a Central já atingiu um grau de resolução de problemas remotamente que beira os 100%. “Até o ano passado, nosso índice de resolução de forma remota era de 90%, este ano já chegamos a 96%. Só quando realmente não é possível resolver à distância, é que acionamos o técnico para ir em campo”, destaca o gerente corporativo da Pivot.

José Henrique lembra que antes da CAP o produtor precisava aguardar a visita de um técnico, que ia até a propriedade rural para fazer o diagnóstico, buscar as peças e retornar para o conserto. “Agora, a presença do técnico no local somente é necessária em menos de 10% das ocorrências. Esse elevado índice de resolução do problema remotamente é muito importante para o produtor, que não fica com sua máquina parada, evitando ao máximo as intercorrências na produtividade”, completa.

*Serviços*
Criada em 2020 para facilitar o dia a dia do produtor rural em relação à operação e manutenção de maquinários agrícolas, a Central de Atendimento Pivot funciona exclusivamente pelo WhatsApp no número (62)  9838-8176. Por meio da central é possível tirar dúvidas e resolver problemas de operação, agendar manutenções periódicas, receber relatórios avançados de produtividade e outras informações, que auxiliam durante todo o ciclo da safra, do plantio à colheita. A equipe da central atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 até as 18h00; e aos sábados, das 7h30 até o meio-dia. Fora desse período, o atendimento ocorre por esse mesmo número, só que por meio de sistema automatizado.

José Henrique explica que por meio da plataforma digital AFS Connect Farm, que agrega o uso de ferramentas como imagens de satélite e de drones, além de outras embarcadas nos maquinários Case IH, como piloto automático, telemetria, sistemas de aplicação e meteorologia atualizados em tempo real, a Central de Atendimento consegue até mesmo antever problemas no maquinário e na própria plantação.  “Todas as informações que chegam até a Central vêm por meio da conectividade com a AFS Connect, através de rede móvel ou WI-FI. Os equipamentos Case IH vêm embarcados com módulo de telemetria PCM, que envia todas as informações das máquinas para a plataforma AFS Connect Farm. Com isso é possível, não só dar um diagnóstico preciso de qualquer problema no maquinário, mesmo remotamente, como antecipar alguma situação que precise de atenção”, afirma o gerente corporativo da Pivot.


Por: COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS

Igualando Oportunidades: conheça a incubadora de projetos com foco em empreendedores negros



 Em janeiro começa uma jornada de seis meses que vai impulsionar o afroempreendedorismo no Distrito Federal

Os mais de 14 milhões de empreendedores negros no país enfrentam grandes  desafios para alcançar o sucesso. Mas, mesmo diante das frequentes crises econômicas e do racismo estrutural, o afroempreendedorismo emerge como um exemplo notável para a valorização do trabalho da população negra e sua progressão social. No Brasil, o potencial dos afroempreendedores é notável. Conforme dados do mais recente censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população do Brasil atingiu 212,7 milhões em 2021, registrando um aumento de 7,6% em relação a 2012. Nesse período, a proporção de pessoas que se autodeclaram brancas diminuiu de 46,3% para 43%, ao passo que a autodeclaração como pretas subiu de 7,4% para 9,1%; e a de pardas de 45,6% para 47%. Os negros agora compõem mais de 56% da população brasileira, evidenciando o potencial do afroempreendedorismo no país. 

Como parte dos esforços para cumprir as metas estabelecidas no Pacto pela Inclusão Racial no Mercado de Trabalho do Distrito Federal, a comunidade jovem e negra terá à disposição o Projeto Igualando Oportunidades — Inclusão Tecnológica e Empreendedorismo, uma incubadora de projetos capaz de enriquecer o conjunto de competências e habilidades do profissional afrodescendente para a área de tecnologia da informação, promovendo sua inclusão no mercado de trabalho, trazendo lucratividade e visibilidade social para os seus negócios, além de promover a possibilidade de desenvolvimento empreendedor deste profissional.

O projeto Incubadora Igualando Oportunidades: Inclusão Tecnológica e Empreendedorismo é uma iniciativa do Instituto Multiplicidades, executado pelo Instituto Brasileiro de Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis — IBRACHICS, com fomento do Ministério Público do Trabalho do DF e Territórios - MPTDFT e apoio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF - SECTI DF. 

A palestra de abertura acontece no dia 11 de janeiro de 2024, com o tema Diversidade Étnico-Racial como Estratégia de Negócio, que aborda a diversidade étnico-racial como impacto de lucratividade, inovação e valor agregado. Um marco também para o início da incubadora de projetos.

Em janeiro também iniciam-se as atividades de incubação dos projetos. As inscrições são gratuitas e não é necessário nenhum tipo de experiência. As ideias de projetos serão acompanhadas durante seis meses, motivando o afro-empreendedorismo por meio de desenvolvimento de projetos economicamente viáveis e utilizando o conhecimento como espaço para a reflexão e o debate da importância da igualdade racial nas empresas e para o desenvolvimento local. 

O objetivo do Igualando Oportunidades é incentivar a criação e desenvolvimento de ideias, soluções ou produtos, capazes de serem replicados e crescerem mesmo em condições difíceis de prever. Algo que possa mudar a forma de realizar uma ação cotidiana. As incubadoras, como a do Igualando Oportunidades, são iniciativas que ajudam empresas com modelos de negócio inovadores a alcançarem o sucesso, seja fornecendo treinamentos, mentorias, uma rede de contatos ou experiências. Serão 40 encontros, entre oficinas, palestras, mentorias especializadas e meetups, de janeiro a junho de 2024. “É uma oportunidade única de incentivarmos as boas ideias, as práticas inovadoras e o empreendedorismo entre os jovens do Distrito Federal. Acreditamos em uma geração capaz de encontrar soluções disruptivas. Por isso é fundamental investir na capacitação através de projetos como o Igualando Oportunidades”, explica Leonardo Reisman, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF.  

“Serão realizadas mentorias onde aprender com aqueles que passaram por experiências semelhantes pode ajudá-lo a encontrar atalhos no caminho e também mostrar o que você não consegue ver. Trazemos mentores de mercado e do governo para esclarecimentos e desenvolvimento de raciocínio para o problema em questão do projeto incubado”, conta Cristiane Pereira, gestora do Igualando Oportunidades, diretora-executiva do Instituto Multiplicidades, e especialista em gestão, cidade inteligente, segurança da informação, inovação e tecnologia da informação e vice-presidente de Apoio e Fomento a Startups Brasileiras do IBRACHICS.

Quem coordena a metodologia do Igualando Oportunidades é Juliana Martinelli, considerada uma das jovens mais promissoras do Brasil pela Forbes Under 30, fez parte da comissão de jovens empreendedores do BRICS e hoje é coordenadora de Incubação e Aceleração do Instituto Multiplicidades. Além disso, Juliana é fundadora da InovaHouse3D e coordenadora Nacional de Engenharia e Inovação na Cruz Vermelha Brasileira.

Completa a equipe o consultor Alexandre Nasiasene, designer de serviços, conceito de negócios, produtos, estratégia e inovação; e o jornalista Rafael Souza, especialista em comunicação hiperlocal e organizador do TEDxGuará.


Por: Proativa Comunicação

segunda-feira

Bairro mais valorizado de Goiânia, Marista recebe lançamento compacto na Rua 140


 O metro quadrado do Setor Marista está no topo do ranking dos bairros mais valorizados de Goiânia, de acordo com o levantamento nacional FIPEZAP, que apresenta o preço do metro quadrado de 50 cidades brasileiras. Enquanto a média do metro quadrado na capital goiana em outubro foi de R$6.888, no Marista o valor sobe para R$9.450.

O número é reflexo da boa aceitação e aprovação ao bairro, que vem se tornando um dos endereços mais cobiçados. Sua posição centralizada o faz conectar-se com os principais setores. Vibrante, concentra os principais endereços gastronômicos. É também o destino do esporte e bem-estar, tendo como símbolo a pista de corrida em meio à Avenida Ricardo Paranhos. É, sem dúvida, um bairro que transcende a mera localização, sendo um estilo de vida desejado por muitos.

É nesse contexto que surge um empreendimento visionário que promete atender ao público que quer usufruir dos benefícios do bairro, mas não precisa de tanto espaço  uma vez que os imóveis de maior metragem predominam no bairro de alto padrão. Localizado bem no miolo do bairro, - a Rua 140, que lhe dá nome - o 140 Wellness Marista é resultado da colaboração entre a Sim Incorporadora e a Trinus.Co. 

“Nós buscamos atender ao público que busca espaços mais racionais nesta localização tão aspiracional, em um projeto moderno e sofisticado, que oferece tudo o que se precisa do dia a dia”, diz Paulo Silas, diretor da Sim Incorporadora.

Com uma proposta inovadora voltada, traz modernos apartamentos compactos, de de uma ou duas suítes, com metragens que variam de 40 a 79 metros quadrados. Essa versatilidade de espaços é um reflexo do compromisso em proporcionar uma experiência de moradia personalizada e adaptada a diferentes perfis de residentes.

Além disso, o empreendimento se destaca por sua área de lazer, que inclui um rooftop com espaço gourmet, academia, sala de jogos, piscinas com borda infinita, deck e sauna. No térreo, os moradores contarão com serviços como espaço de coworking com espaço para gravação de podcast, supermercado autônomo, lavanderia, bicicletário, lavanderia, entre outros. O lançamento está marcado para 25 de novembro.


Por: Comunicação sem fronteiras

Leia também