domingo

Trio é preso suspeito de participar de roubo a joalheria de Goiânia

Suspeito ostentava armas nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes sociais


Suspeitos foram localizados em Goiânia e Ceilândia (DF), segundo a Polícia Militar. Outros dois homens que teriam participado do assalto morreram em ação policial.


Após dois suspeitos de roubar uma joalheria em Goiânia morrerem em confronto com a Polícia Militar, um trio foi preso também por suspeita de participar do assalto na sexta-feira (24), em Goiânia Segundo a Polícia Militar (PM), os dois homens detidos foram localizados na Vila Galvão, no sábado (25), e entregam uma terceira comparsa, que foi presa em Ceilândia, no Distrito Federal.

Como o nome dos suspeitos não foram divulgados, o g1 não conseguiu localizar as suas defesas para que se posicionasse até a última atualização desta reportagem.
Os dois homens foram presos portando um carregador de pistola e algumas munições, conforme a corporação. As três armas utilizadas no roubo estavam escondidas em uma mata próxima a casa onde os suspeitos foram encontrados.

Já a mulher foi localizada em um hotel, portando 14 correntes de ouro. A PM, porém, não informou se as armas roubadas do vigilante e do policial militar, que estavam no local durante o assalto, foram encontradas.

De acordo com a PM, a mulher era responsável pelo reconhecimento da joalheria, além de guardar e levar as joias para o Rio de Janeiro, onde possivelmente seriam comercializadas. O valor dos objetos roubados não foi divulgado.

A corporação afirmou que chegou até os suspeitos por meio de uma força-tarefa, que contou com militares do Graer, Giro, Rotam, CPC/2 e PM2. Os três presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Goiânia.


Roubo levou menos de 1 minuto


Suspeito ostentava armas nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes sociais


O assalto levou menos de 1 minuto, conforme mostram as câmeras de segurança da joalheria que filmaram toda a ação. Nas imagens, é possível ver um homem de boné entrando no local junto com outro, que está com uma arma na mão e rende as vítimas. O homem com o revólver pega as joias que estão sobre a mesa.


As imagens mostram ainda que a atendente se levanta da cadeira e vai para o fundo da loja. Um cliente, que é policial militar e estava de folga, além da mulher dele, colocam a mão para o alto e são levados para os fundos também. Após pegar os produtos da joalheria, eles fugiram. Ninguém ficou ferido.


Segundo a PM, depois da fuga, o grupo se escondeu em uma mata no Jardim Novo Mundo. Policiais militares fizeram um cerco e usaram um helicóptero e drone para ajudar na captura. Durante as buscas, um dos suspeitos entrou em confronto, mas foi baleado e morreu no local.


Outro suspeito atravessou a BR-153 e se escondeu em uma casa no Setor Universitário, conforme a corporação. Durante patrulhamento, a PM encontrou um carro e uma moto com as mesmas características dos veículos usados no crime parados no imóvel.

Quando os PMs tentaram fazer a prisão, o segundo suspeito acabou reagindo e também foi morto em confronto, de acordo com a polícia. Ele cumpria pena em regime semiaberto por tráfico de drogas.

Por Pedro Moura, g1 Goiás

quinta-feira

A saúde em primeiro lugar

Foto: Divulgação ISAC

 As baterias já estão aquecidas, os passos já ensaiados. O carnaval, a época mais festiva para o brasileiro, bate à porta anunciando que dias de folia estão chegando.


Tem o bloquinho dos que preferem os lençóis, assim como o bloquinho dos que caem mesmo na farra esquecendo o amanhã. Seja qual for a sua fantasia esse ano, o importante é manter os cuidados.  

De blocos a desfiles, é fácil se deixar levar pelo clima de descontração, mas é necessário manter hábitos saudáveis para evitar doenças e problemas de saúde.

O consumo excessivo de álcool é uma das principais preocupações durante essa época. Além de prejudicar a saúde, ele também pode colocar a sua segurança e dos demais em risco por conta de exageros.

A recomendação é que o consumo seja com moderação, mantendo-se hidratado, alternando com água e outras bebidas não alcoólicas, além de se alimentar corretamente. No cardápio, evite os excessos de sal, gorduras, açúcar e energéticos.  Priorize alimentação leve, com proteínas, frutas e vegetais.

A violência relacionada ao consumo de álcool é um problema recorrente nas folias. Muitas pessoas exageram na bebida e acabam se tornando violentas, causando transtornos e até mesmo ferimentos aos demais. Em caso de abuso, assédio ou violência, busque ajuda das autoridades.
 
As infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) também ganham destaque. Lembre-se de usar preservativos em todas as relações sexuais. A aproximação física e o compartilhamento de bebidas entre os foliões podem, da mesma forma, aumentar o risco de contrair a doença do beijo, conhecida como mononucleose infecciosa, além de outros problemas virais. Vale lembrar: a covid ainda é uma realidade, redobre os cuidados.
 
Sua pele também merece cuidados
 
A exposição prolongada ao sol pode causar danos à pele, como queimaduras solares, envelhecimento precoce e até mesmo aumentar o risco de doenças de pele, por isso, o médico destaca a importância do uso do protetor solar de amplo espectro e a sua reaplicação ao longo do dia.

 Quando se trata de aplicar glitters e tintas na pele, escolha produtos de qualidade, verifique a validade e teste-os antes de aplicá-los no corpo, pois alguns podem conter substâncias alergênicas e irritantes.
 
Funcionamento das emergências

Durante o carnaval, a UPA – Unidade de Pronto Atendimento Mansões Odisséia, em Águas Lindas (GO), segue funcionando normalmente, 24 horas, sete dias por semana.

O serviço é gerenciado pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Águas Lindas.


OBS: Durante a época mais festiva do ano, a UPA Mansões Odisséia estará funcionando normalmente

quarta-feira

Corpo do irmão do prefeito de Minaçu que desapareceu após ser visto passando de carro por avenida é encontrado

Paulo Roberto da Silva, irmão do prefeito de Minaçu, Carlos Leréia, está desaparecido, em Goiás — Foto: Carlos Leréia/Arquivo Pessoal

Paulo Roberto da Silva foi encontrado em uma estrada vicinal de Minaçu. Polícia suspeita que ele tenha morrido em decorrência de um acidente de trânsito.
O corpo de Paulo Roberto da Silva, de 62 anos, irmão do prefeito de Minaçu, Carlos Leréia, foi encontrado no início da noite desta quarta-feira (15), após uma semana desaparecido. A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) e pela Polícia Civil de Goiás.

Leréia disse que o corpo foi localizado às margens da GO-132, no Povoado Cana Brava (Filó) após ter capotado o carro em um acidente. O político informou também que o corpo já estava em estado avançado de decomposição em um local de capim alto. Paulo é aposentado e havia saído de casa em seu carro no dia 7 de fevereiro e, desde então, não foi mais visto.
O delegado responsável pelas investigações, Jarder Vieira, informou que perícias serão realizadas para descobrir a causa exata do acidente e da morte. No boletim registrado junto à Polícia Civil, consta que Paulo é "portador de várias doenças que agravam sua situação", o que aumenta ainda mais a preocupação do prefeito com o irmão
Ele era procurado pelos bombeiros da região com a ajuda de drones e equipes de cães, além de embarcação no lago Serra da Mesa. Ao O Popular, o prefeito disse que viu o irmão um dia antes do desaparecimento.

"Fui na casa dele [em Minaçu], tomei café com ele, e ele estava bem", disse. "Ele é muito metódico. Sempre sai e volta no mesmo dia. Tem 30 anos que ele tem esse comportamento", afirmou Leréia.
No boletim registrado junto à Polícia Civil, consta que Paulo é "portador de várias doenças que agravam sua situação", o que aumenta ainda mais a preocupação do prefeito com o irmão.


Por Ysabella Portela, O Popular

terça-feira

Foragido da Justiça é preso enquanto saía de hospital após se envolver em acidente de trânsito, diz polícia

 

Foragido sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros após acidente — Foto: Divulgação/Polícia Civil


Réu estava com sinais de embriaguez quando foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, de acordo com a polícia. Homem já possui passagens por tráfico de drogas e receptação.

Um homem de 47 anos foi preso, na segunda-feira (13), após se envolver em um acidente de trânsito, em Itumbiara, no sul goiano. Segundo o delegado Gustavo Mendes, o homem estava foragido há cerca de dois anos após ser condenado pela Justiça por tráfico de drogas.

Ele foi reconhecido pelo Corpo de Bombeiros durante o atendimento. A corporação, inclusive, foi a responsável por acionar a Polícia Civil (PC), conforme Gustavo. Como o nome do homem não foi divulgado, o g1 não conseguiu localizar a sua defesa até a última atualização desta matéria.
Ainda de acordo com o delegado, o réu estava com sinais de embriaguez quando sofreu o acidente no último domingo (12), em uma rotatória do Setor Planalto. O homem teria entrado na rotatória sem respeitar a sinalização e atingido um veículo. O dono do carro fugiu do local sem prestar socorro.
Ele foi atendido após o acidente e encaminhado ao hospital, onde permaneceu internado até a manhã do dia seguinte. Ele foi capturado enquanto deixava o hospital e conduzido até a sede da delegacia, mas não esboçou ração”, explicou.
O mandado de prisão contra o homem foi expedido em 2020, conforme Gustavo. Desde de então, ele estava foragido. O réu já possui passagens por tráfico de drogas e receptação.
“Ele foi encaminhado à Unidade Prisional da região, onde permanece à disposição da Justiça”, afirmou
.


Por Pedro Moura, g1 Goiás

segunda-feira

Prefeito Doutor Lucas entrega mais uma escola reformada

 





Desta vez, foi o colégio São Bartolomeu no setor 09, aonde pela manhã desta segunda feira 13/02 o prefeito doutor Lucas acompanhado de várias pessoas, fizeram  a entrega da reforma da escola, que ficou bonito de ver. 


sexta-feira

Deputado Anderson Teodoro viabiliza R$ 800 mil para Hospital de Águas Lindas com apoio do governo e da Alego



 Uma importante conquista para a cidade de Águas Lindas veio nesta sexta-feira (10): através

da articulação do deputado estadual Anderson Teodoro (Avante), a Assembleia Legislativa do

Estado de Goiás (Alego) transferiu R$ 800 mil destinados ao Hospital Estadual para a compra

de equipamentos. O anúncio foi feito pelo presidente da Alego, Bruno Peixoto, que se

sensibilizou com a demanda dos deputados do Entorno.

O Hospital Estadual de Águas Lindas de Goiás, atualmente em obras, terá 150 leitos, 40 leitos

de UTI e irá oferecer atendimentos de alta e média complexidade, como cirurgias

especializadas.

“Ninguém acreditava que o hospital pudesse funcionar. Nós triplicamos o tamanho do

hospital. Pode ter certeza, até o final do primeiro semestre, nós queremos estar operando lá o

primeiro caso,” destacou o governador Ronaldo Caiado, que estava presente na Assembleia no

momento do anúncio.

Anderson Teodoro ressaltou a importância da bancada do Entorno na conquista: André do

Premium (Avante), Dra. Zeli (PRTB) e Wilde Cambão (PSD). “Esse investimento vai ajudar a

tornar o sonho da nossa população em realidade. Unidos em um só propósito por Goiás,”

concluiu.


Por: Talita Gonçalves

quinta-feira

Prefeito doutor Lucas juntamente com várias autoridades acompanharam hoje pela manha dia 09/02 a instalação de lombadas eletrônicas em frente a câmara dos vereadores.



Prefeito Doutor Lucas (á esquerda ) , Cirico (á direita ) representando no evento
o presidente da câmara Everaldo Veículos.
(Foto Repórter Catireiro)






Cerrado Cervejaria tem noite de rock autoral nesta quinta-feira, 9/2

 O Festival de Música Autoral, promovido pela Rádio Vaca Brava em parceria com o Bar Cerrado Cervejaria, tem mais uma edição nesta quinta-feira, 9/2.  Dedicada totalmente a bandas goianas, o projeto tem como proposta, levar ao palco grupos que produzem rock goiano original em uma noite com três atrações. Para essa edição, Sunroad, Navalha e Dyatryb dividem o palco com um couver simbólico de R$ 10, além de uma abertura especial de voz e violão com o músico e compositor Paulo Rorato, integrante da Banda Cadillac Cassino. 

 

-Sobre a Sunroad

O  som do Sunroad pode ser definido como um hard rock melódico com influência do blues e do rock progressivo. O grupo começou em 1996 em Goiânia, atualmente é formado por Fred Mika, Steph Honde e JP Costa (vocais), Van Alexandre (guitarras) e Akasio Angels (baixo e vocais de apoio). Sua trajetória de 26 anos a tornou uma das principais bandas de hard rock do Centro-oeste alcançando projeção internacional, quando em outubro de 2006 ficaram no Top 5 das rádios universitárias norte americanas com a balada “First Day Without You”. O feito resultou em shows  por países sul-americanos promovido pela produtora Delzotano do Peru e presença nos principais festivais de rock do Brasil.  



- Banda Navalha

A banda tem dois anos de formação ancorados na carreira dos experientes músicos Gregory, Mateus Augusto e Enoc Samuel, que já  tocam juntos há 10 anos em outros projetos musicais. Na Navalha, eles se juntam a Vagner Jr., rapper que assume os vocais do grupo. A banda traz uma proposta  musical com influências como R.A.T.M., P.O.D., Red Hot Chili Peppers com interpretações próprias.   

  

-Banda Dyatryb



A banda goiana Dyatryb foi fundada em em 1995 no auge dos sucessos de rock de protesto no Brasil. Formada por Kellen Lomazi nos vocais, Vinícius Ortiz na guitarra, Kennedy Ribeiro no baixo e Kleber Fu na bateria, se orgulham dos riffs bem trabalhados, das letras em português e músicas criativas que propõem discussões políticas e sociais. Além das canções autorais, também apresentam interpretações de grupos como Metallica, Plebe Rude, Bad Religion, Inocente, Kreator, Anthrax e Accept.   



*Serviço*

*Noite de Música Autoral*

Couvert: R$ 10  - na bilheteria 

Data: 9 de fevereiro

Horário início: a partir das 20h30

Contato: +55 62 8145-8211 (Marcos Abreu)



Bar Cerrado Cervejaria 

Av. T-3, 2456 - St. Bueno, Goiânia. 

Fone/whatsapp (62) 98235-5089 

Casa abre excepcionalmente nesta quinta-feira 

Áreas interna e externa 

Brinquedoteca 

Carta de drinks 

Pratos a la carte 

Petiscos 


Por Giro Assessoria.


quarta-feira

Polícia investiga morte de criança após passar mal

Casa da família onde criança passou mal em Planaltina de Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Mãe suspeita de envenenamento, mas polícia diz que ainda não tem indícios do que pode ter causado a morte e que aguarda exame cadavérico. Outras duas crianças estão internadas.
A Polícia Civil investiga a morte de uma criança de 6 anos, que passou mal em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A suspeita da mãe é que ela tenha sido envenenada, mas a Polícia Civil disse que ainda não tem indícios de que a causa seja essa e que aguarda exame cadavérico. O delegado Thiago César contou que outras duas crianças, que conviviam com a vítima, estão internadas.
“A mãe da criança que morreu alegou que tinha um desentendimento com a vizinha e, por isso, acredita que ela pode ter a envenenado, mas vamos aguardar os exames para confirmar”, ressaltou o delegado.


A criança passou mal em casa, em Planaltina de Goiás, e a morte foi na terça-feira (7), em um hospital em Sobradinho, no DF, para onde a criança foi levada. O delegado disse que a mãe falou que tinha um desentendimento com uma vizinha e levantou a suspeita de envenenamento, que será investigada pela polícia.

O investigador conta que os três pacientes foram internados na segunda-feira (6) com os mesmos sintomas. O delegado não soube informar o parentesco entre os menores. Segundo a Polícia Civil, as outras duas crianças que, continuam internadas nesta quarta-feira (8), não correm risco de morrer.

“Elas apresentaram vômito, febre e diarreia. As duas crianças ainda internadas, aparentemente, não correm risco”, disse.

“As investigações são feitas em Planaltina de Goiás e os laudos deverão ser encaminhados para gente”, informa Thiago.

Por Danielle Oliveira, g1 Goiás

terça-feira

Auxiliar de pedreiro que confessou ter matado menina que sumiu ao ir à padaria é indiciado pelo assassinato de outra adolescente, em Goiânia

Thaís Lara (esquerda) e Reidimar Silva (direita) em Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Reidimar Silva foi preso após confessar o assassinato de Luana Marcelo, em 2022. Em seguida, confessou a morte de Thaís Lara, que estava desaparecida desde 2019.
O auxiliar de pedreiro Reidimar Santos Silva, de 31 anos, foi indiciado pela morte da menina Thaís Lara da Silva. O inquérito foi enviado ao Judiciário na semana passada. Thaís sumiu no Setor Madre Germana II, em Goiânia, em 2019, e estava desaparecida desde então.
O g1 não localizou a defesa de Reidimar para se manifestar até a última atualização desta reportagem.
Em novembro de 2022, Reidimar foi preso por sequestrar e matar a menina Luana Marcelo Alves, de 12 anos, no mesmo bairro. Luana desapareceu ao sair de casa para ir à padaria. Thaís sumiu ao sair de casa para ir à feira.
Com a semelhança entre os casos, o Grupo de Investigação de Desaparecidos (GID) da Polícia Civil reabriu o caso da Thaís Lara. Semanas após estar preso, Reidimar confessou a morte da menina e indicou onde escondeu o corpo. No local, a polícia achou uma ossada, que mais tarde foi confirmada pela perícia como sendo de Thaís.
A delegada titular do GID, Ana Paula Machado, contou que Reidimar foi indiciado por homicídio qualificado, ocultação e vilipêndio de cadáver, por ter estuprado o corpo depois da morte da menina.
Agora, o Ministério Público vai analisar os documentos e pode denunciar Reidimar por mais esses crimes. Ele já foi indiciado pela morte de Luana Marcelo em dezembro de 2022 e está preso desde a época do crime.

Morte de Thaís Lara
Thaís Lara da Silva, de 13 anos, desapareceu no bairro Madre Germana 2, em Goiânia, em 2019, Goiás — Foto: Reprodução/Polícia Civi


A delegada Ana Paula Machado explicou que Reidimar enforcou Thaís Lara, queimou o corpo dela e o jogou em uma cisterna da casa onde morava. A ossada da menina foi achada em 11 de janeiro de 2022.
Em depoimento feito na prisão, ele disse que matou a menina porque ficou com raiva após ela perguntar se ele era estuprador. Havia informações circulando no bairro de que ele teria estuprado uma menina em 2015.
"Ela perguntou se era verdade o que o pessoal falava no bairro, que ele era estuprador. Ele disse que ficou com muita raiva e partiu para cima dela", detalhou a delegada.
A Polícia Civil investiga outros casos de desaparecimentos no Setor Madre Germana II para
saber se Reidimar também pode ser o autor.

Caso Luana Marcelo


Luana Marcelo Alves, de 12 anos, foi morta e enterrada por vizinho em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Luana Marcelo Alves tinha 12 anos quando desapareceu. Ela saiu para ir numa padaria perto de casa, no dia 27 de novembro de 2022, e não voltou para casa. O corpo dela foi encontrado três dias depois, no quintal da casa de Reidimar Silva Santos. Ele confessou ter matado a menina após ser preso.
VEJA O QUE SE SABE: Morte de Luana Marcelo
Segundo a Polícia Civil, Reidimar contou que convenceu a menina de entrar no carro dele dizendo que devia dinheiro para a mãe dela e que passaria a quantia. Depois, já na casa dele, ele tentou estuprá-la, mas ela resistiu. Então, ele a enforcou e a estuprou depois de morta.
Depois da morte, ele contou à PC que usou madeira e isopor para colocar fogo no corpo e enterrou a menina no quintal de casa, usando cimento, o que dificultou até mesmo que os cães farejadores descobrissem o corpo no local.
Luana Marcelo Alves, de 12 anos, foi encontrada morta após sumir depois de ir à padaria em Goiânia Goiás — Foto: Arquivo Pessoal/Jheiny Hellen



Por Rafael Oliveira, g1 Goiás

sexta-feira

Deputado Anderson Teodoro defende geração de emprego no entorno na Comissão Mista da Alego

O primeiro encontro da Comissão Mista na 20ª Legislatura do Parlamento goiano foi realizado de forma extraordinária nesta quinta-feira, dia 2, marcado pela apresentação dos deputados que vão iniciar seu primeiro mandato.

Representando Águas Lindas de Goiás, o deputado estadual Anderson Teodoro (Avante) fez um pedido aos colegas para atuarem em defesa das cidades do entorno. “Junto com os deputados do entorno, precisamos levar geração de emprego para a nossa cidade, que é uma cidade dormitório, que possamos ter uma força tarefa para transformar a vida das pessoas que ali vivem. Podem contar com a gente. Precisamos mudar as cidades do entorno com oportunidades de trabalho, trazer dignidade para dentro de casa. Obrigado a todos, que Deus abençoe o nosso mandato,” ressaltou.

Na ocasião, foi destacada a importância das Comissões Mista e de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), realizadas de forma semanal, nas terças e quintas-feiras.

Durante o encontro, quatro proposituras foram distribuídas à relatoria e colocadas em apreciação. Dessas, três são oriundas da Governadoria do Estado e uma do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO). Todas as matérias receberam relatório pela aprovação e tiveram pedidos de vista.

Com apoio da Agência Assembleia de Notícias

Catireiro garante que quando chove o transtorno aumenta




 

Deputado Anderson Teodoro indica advogado Marcos Filho para diretor da Escola do Legislativo

 O deputado estadual Anderson Teodoro (Avante) indicou o advogado Marcos Filho para ocupar a diretoria da Escola do Legislativo, órgão integrante da estrutura administrativa da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) que oferece capacitação para servidores e sociedade no geral, através de cursos, palestras e atividades diversas.

Alguns desses projetos especiais desenvolvidos pelo órgão aproximam a sociedade do Poder Legislativo ao receber estudantes para conhecerem a história, a importância e as atribuições da Alego, seja por meio de palestras ou de atividades que simulam a prática parlamentar.

Também são oferecidos cursos de formação e qualificação para servidores, através de palestras, cursos de curta duração, seminários, atividades de integração e oficinas.

O potencial da Escola do Legislativo é bastante amplo. Segundo Mariza Barbosa, coordenadora de projetos, o alcance das atividades pode abranger qualquer eixo temático que proporcione formação e capacitação para a comunidade nas cidades goianas.

Fonte: Talita Gonçalves

quinta-feira

Secretario de Obras Bira O homem do Povo pela primeira vez no Cati-Movel.

Bira  O homem do povo, foi mais um secretario que teve a oportunidade de andar no Cati-Movel, com o Catireiro, em uma das ruas do setor 09 e 12.


quarta-feira

Oportunidade: construtora oferece 10 vagas de estágio para estudantes de Engenharia Civil


 Somente em 2022, treze estagiários foram efetivados nos cargos. Empresa paga, como bolsa, 1 salário mínimo, além do vale-transporte

O número de estagiários no Brasil deve crescer 8,6% neste ano, em relação a 2022. A estimativa é do Centro Integração Empresa-Escola (Ciee), que contabilizou 726,6 mil vagas de estágio preenchidas no ano passado. Contribuindo para esses números, a Opus  Incorporadora oferta 10 vagas de estágio para os estudantes do curso de Engenharia Civil, para atuar em escritório e nos canteiros de obras. Os interessados em participar devem estar com histórico escolar atualizado e se inscrever pelo site http://bit.ly/programaopus até o dia 6 de fevereiro.

A empresa, que já venceu o Prêmio IEL de Estágio por duas vezes, nos anos de 2018 e 2019, paga como bolsa um salário mínimo aos estagiários (R$ 1.302), além do vale-transporte. Jenaina Dacheri, que integra a equipe de Recursos Humanos da Opus, explica que o processo seletivo acontece há cada semestre. “Os candidatos passam por uma prova de conhecimentos gerais sobre a área, excel e interpretação de texto, além de realizarem uma redação”, explica.

De acordo com Jenaina, os estagiários recebem treinamento e se conseguirem se adaptar bem podem ser contratados no fim do semestre. “A cada trimestre os estagiários mudam de departamento para ter uma vivência global na empresa para entender como ela funciona e sua cultura, o que também amplia suas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional. Com esse suporte, eles estarão preparados para se inscrever em oportunidades internas”, explica. Em funcionamento desde 2016, o programa de estágio da Opus é uma grande oportunidade de efetivação na empresa. Somente em 2022,  treze estagiários foram efetivados.

Fonte: Tainá Rocha (comunicação sem fronteiras)

Leia também