Páginas

Bloco do Cerrado tem quatro atrações e feijoada completa com petiscos e pastéis QG


O tradicional pré-carnaval de Goiânia, que acontece sempre uma semana antes do feriado nacional, está só o ouro, como diria o bom goiano.  O Bloco do Cerrado, um dos mais concorridos da cidade, traz a dupla Maluê, a Turma da Batucada e o Sambagô Grupo de Percussão, como atrações musicais que prometem um dia inteiro de frevo, axé, samba, samba enredo e o que mais o dia permitir de repertório para quem gosta de cair na folia. O DJ residente Fábio Ferrá completa a sonoridade do dia. 


Com espaço preparado para receber cerca de 400 pessoas, o Bar Cerrado Cervejaria preparou para o evento um buffet de feijoada completa, os tradicionais petiscos da casa além dos apreciados pastéis QG. Para beber, open bar de Chope Klima, de Brasília, e Itaipava Puro Malte, além de batidas com vodka e gin, caipirinha, energético tropical, refrigerante, suco e água. 


A concentração começa às 12h no Cerrado, na Av. T3. Como todo bloco de carnaval, a partir das 17h a turma se desloca até a Av 85 onde se encontra com o bloco do Restaurante Cateretê para o encerramento da festa, às 19h. 


Sobre as atrações 

A dupla Maluê surgiu em 2017 quando Marcela Martinez, baiana, guitarrista, compositora e produtora musical e Luene Carvalho, goiana, violonista e compositora decidiram unir seus talentos.  Juntas elas misturam gêneros musicais e fazem algo inédito no cenário do estado de Goiás: um show com repertório único que garante a diversão do público de todas as idades. Com apresentações importantes ao longo da trajetória, a dupla MaLuê já tocou com Anitta, Léo Santana, Zé Felipe, Claudia Leitte, Lenine e para 2022 preparam a gravação do segundo CD e primeiro DVD.


A Turma da Batucada começou como uma brincadeira de amigos em 1999 e em mais de duas décadas  agitou festas e domingueiras da Capital e do interior de Goiás.  Em Gurupi, no Tocantins, chegou a  comandar o carnaval por dois anos, com público de mais de 3 mil foliões. Os integrantes da formação original comandada pelos músicos Pedro Paulo e João Bosco, voltam aos aos palcos com a retomada dos eventos culturais, ao lado de Igor Mota (baixo), Leonardo Menezes (percussão), Alexandre Ala(percussão),Nelson Siqueira (vocal), Renata Meireles (vocal), Gustavo Amorim (vocal), Danilo Carvalho (cavaco) e Tarquínio. 


O repertório variado montado pela Turma da Batucada apresenta releituras de nomes brasileiríssimos como Jorge BenJor, Banda Eva, Chiclete com Banana, Ivete, Asa de Águia, Timbalada, Olodum, entre outros.


O Sambagô Grupo de Percussão foi criado a partir da reunião de um grupo de amigos em maio de 2010, inicialmente, para tocar no carnaval do Largo do Rosário em Goiás.  Sob o comando do Mestre Elias, mantém seus ensaios semanais em diversos lugares de Goiânia durante todo o ano.  Tem como missão, a difusão da arte do samba e do folclore regional através de blocos de rua pela cidade. São trinta integrantes músicos, professores, empresários, engenheiros, arquitetos, psicólogos, advogados e estudantes que amam música e principalmente o samba enredo. 

 

O representante do dia da música eletrônica será o DJ Ferrá, referência na cena local, sempre com uma proposta diferente para cada evento. Ele é um profundo pesquisador da música, o que o permite transitar em qualquer tipo de estilo. Seus equipamentos modernos  aliados à técnica apurada, garantem um show inesquecível. 


Serviço*

Bloco do Cerrado - Pré-Carnaval de Goiânia 


Abadá com: 

Open Food

Feijoada completa

Petiscos tradicionais do Cerrado 

Pastéis QG

Guloseimas: Pipoca e algodão doce 


Open bar

Cerveja
Batidas com vodka e gin, caipirinha
Energético tropical
Refrigerante
Suco
Água 


Atrações

Turma da Batucada

Maluê

Percussão Samba Grupo Sambagô

DJ Ferrá 


Abadá do Bloco do Cerrado

Caneca personalizada

Camarim 

Estrutura para 400 pessoas 

Área interna climatizada 

Área externa coberta e com mesas, cadeiras e bistrôs
(não serão feitas reservas de mesas)

  .

Concentração: 12h 

Encerramento: 19h

 

 

Abadás

R$320 

WhatsApp do Cerrado - (62) 98235-5089.

Entrega do abadá: a partir do dia 08/02 no Cerrado.



@malueoficial

@turmadabatucadagyn

@sambago.go

@interativafm

@pattdias_e

@carvalhorafaelcampos


.

Mais informações

-(62) 98140-91-19 📱 (WhatsApp)

- (62) 99153-9607 📱 (WhatsApp)

- (62) 9272-20-18 📱 (WhatsApp)

sexta-feira

UPA Mansões Odisséia realizou mais de 96 mil atendimentos em 2022

 Os meses de abril e maio foram os que mais registraram procura por atendimento, Dores no peito levaram o motorista de aplicativo Marlan Barbosa, 35 anos, a procurar ajuda na UPA - Unidade de Pronto Atendimento Mansões Odisséia, em Águas Lindas de Goiás. Chegando ao local, rapidamente ele foi diagnosticado com uma lesão muscular provocada por esforço e excesso de peso.


Apesar do mal-estar, Marlan tem boas lembranças daquele dia. “Lembro que saí de lá satisfeito. Fui muito bem atendido e, se me pedirem indicação, recomendo a UPA com toda certeza”, pontua o motorista.

Marlan foi um dos pacientes atendidos pela unidade em 2022, quando foram registrados 96.363 atendimentos, a maioria na área de Clínica Médica. No último ano, os meses com maior número de atendimento foram abril (10.818) e maio (10.500). Além disso, em 2022, a unidade realizou 155.303 exames, sendo 89% de laboratório e 10% de raio X.

“Ao vermos o usuário satisfeito, ficamos extremamente felizes e, ao mesmo tempo, cientes de que precisamos manter e avançar nos cuidados, qualificando sempre, aprimorando, melhorando os serviços e investindo em estrutura e pessoal. Sabemos dos desafios e estamos entusiasmados em vencê-los”, ressalta Narita Brito, diretora-geral da UPA Mansões.

Satisfação do usuário

Desde julho de 2021, quando passou a ser administrada pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, a UPA Mansões Odisséia vem investindo em estratégias para a ampliação da resolutividade do serviço, como: aquisição de novos equipamentos de raio X; sistema de rastreio de rouparia; adequação da estrutura física da unidade para assegurar melhor condição de trabalho aos colaboradores; e qualidade assistencial aos pacientes. O resultado disso é um acolhimento diferenciado, mais qualificado, seguro e humanizado.

Essas melhorias, por sua vez, refletem na satisfação do usuário. Em 2022, esse índice foi de 99%. Os números foram atestados pelo SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário, que é responsável por receber sugestões, elogios e reclamações de pacientes e acompanhantes.

Para garantir a total isenção do SAU na unidade, o serviço é autônomo, agindo como uma área de avaliação externa. Assim, a WeDo é a empresa que atesta a satisfação dos usuários da UPA Mansões Odisséia.



UPA Mansões Odisséia

Localizada na região central de Águas Lindas de Goiás, a UPA Mansões Odisséia conta com equipes completas e qualificadas para acolhimento das demandas de urgência e emergência nas áreas de Clínica Médica e Pediatria.

Ela é classificada como porte III e atende ininterruptamente em regime 24 horas, inclusive nos feriados e fins de semana, acolhendo prioritariamente as ocorrências de saúde dos moradores de mais de dez bairros do município.

Marcada licitação para empresa que fará projeto do Viaduto do Recanto do Sol

 

Local onde será construído o viaduto do Recanto do Sol. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Anápolis)

Prefeitura de Anápolis decidiu assumir a obra, que não consta no contrato de concessão da BR-153

A Prefeitura de Anápolis marcou para o dia 16 de março a licitação para contratação da empresa que vai elaborar os projetos do Viaduto do Recanto do Sol, na BR-153.

A abertura do processo está publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (25).

A estrutura vai permitir o acesso direto entre os bairros Residencial das Rosas e Flor do Cerrado. A obra será em interseção em desnível e não tem data para início.

O Viaduto do Recanto do Sol é uma demanda antiga dos moradores. A região sofre com o alto fluxo de trânsito e poucas saídas para carros. Uma alternativa, até que a construção seja realizada, foi a criação de uma pista dupla que fará parte do complexo viário.

É esta pista que servirá como encabeçamento e passará sob o viaduto. A obra, orçada em R$ 23 milhões, está incluída no Anápolis Investe.

Fonte: Portal6

quinta-feira

Hospital Bom Jesus realizou mais de 113 mil atendimentos em 2022


 Atendimento e organização são fatores que ganham destaque na avaliação de quem é atendido na unidade

Uma forte dor nas costas fez a dona de casa Kátia Regina Silva, 33 anos, procurar atendimento no Hospital Bom Jesus, em Águas Lindas de Goiás, em meados de 2022. Hoje, recuperada e seguindo o tratamento, ela lembra o quanto foi bem atendida pela equipe assim que recebeu o diagnóstico de artrose e bico de papagaio.

“Fui direto para o pronto atendimento. Na hora, o médico me passou uma injeção. A experiência foi muito boa, não tenho do que reclamar. Tudo me chamou a atenção e foi do meu agrado, desde o primeiro atendimento até a organização”, conta.

Em 2022, a unidade de saúde realizou 113.677 atendimentos ambulatoriais, sendo a maior parte na área de Clínica Médica, seguida de síndrome gripal e Ortopedia.

Desde 1º de julho de 2021, a unidade, que é custeada pela Prefeitura Municipal e vinculada ao SUS – Sistema Único de Saúde, é gerenciada pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania. 

Investindo em saúde

Desde o início da gestão ISAC, o hospital passa por mudanças significativas para melhorar a qualidade da assistência ofertada à população, a exemplo da implantação do SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário, que funciona como canal permanente de comunicação com o usuário; e da adoção de uma série de protocolos assistenciais para definir melhor o fluxo de atendimento.

Sob a gestão da organização social, a unidade também ganhou uma reveladora digital de raio X, que oferece maior agilidade e precisão diagnóstica. No setor de Eletrocardiograma, o hospital passou a emitir o laudo em até dez minutos, graças à contratação de um serviço especializado de Telemedicina.

Todos esses investimentos já apresentam impactos no atendimento. A melhoria nos equipamentos, por exemplo, possibilitou que, em 2022, fossem realizados mais de 205 mil exames, sendo 82% deles laboratoriais e 18%, de imagem.

Os avanços em outros serviços também se destacam. Depois que o hospital reabriu as portas para a livre demanda nas áreas de Clínica Médica e Ortopedia, 287 cirurgias puderam ser realizadas. Antes disso, por um determinado período, o espaço serviu de base para atendimentos exclusivos a pacientes com covid-19.

“Ficamos muito felizes com os resultados e, principalmente, com o reconhecimento da população. Seguimos trabalhando para que mais modernização chegue em nossa unidade, seja na estrutura, na implantação de fluxos ou nos protocolos. O nosso maior investimento é na humanização de quem se dedica a atender e salvar vidas”, ressalta George Lopes, diretor-geral do Hospital Bom Jesus.

Satisfação do usuário

A melhoria da qualidade do serviço implementado pelo ISAC é percebida pelos pacientes atendidos na unidade. Em 2022, o Hospital Bom Jesus alcançou cerca de 96% de satisfação dos usuários. Os números foram atestados pelo SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário, que é responsável por receber sugestões, elogios e reclamações de pacientes e acompanhantes.

 Para garantir a total isenção do SAU na unidade, o serviço é autônomo, agindo como uma área de avaliação externa. A WeDo é a empresa responsável pelo serviço.

Sobre o hospital

Com capacidade de realizar cerca de 10 mil atendimentos por mês, o Hospital Bom Jesus é um dos principais equipamentos de saúde de Águas Lindas de Goiás e região.

Ele atende casos de baixa e média complexidades e oferta os serviços de internação e pronto atendimento de urgência e emergência em Ortopedia e Clínica Médica.

O hospital funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, seguindo um modelo de governança assistencial que garante à população uma assistência humanizada, segura e de qualidade.

Menino atingido por raio enquanto cavalgava com égua: físicos explicam como adolescente sobreviveu

Edison Júlio, de 12 anos, ficou ferido após ser atingido por um raio em Montes Claros de Goiás — Foto: Montagem g1/Arquivo Pessoal/Flávio Júlio

Animal morreu e menino chegou a desmaiar, segundo o pai. Professores levantaram hipóteses do que pode ter salvado o menino, e a principal teoria é a “Tensão de Passo”.

Depois de ser atingido por um raio, o estudante Edison Júlio, de 12 anos, sobreviveu e a égua em que ele cavalgava morreu em Montes Claros de Goiás, no oeste do estado. Ao g1, dois físicos levantaram hipóteses do que pode ter salvado o menino, e a principal teoria é a “Tensão de Passo”, que, neste caso, pode indicar que o animal recebeu um choque maior, pelo fato de ter quatro patas, ou seja, quatro pontos diferentes que atraíram a corrente elétrica.

“O menino está sobre o animal e a passagem de corrente da descarga atmosférica sobre ele é muito rápida. O animal sofre mais porque ele vai descarregar [a corrente] em quatro pontos diferentes, nas quatro patas. E isso vai provar a “Tensão de Passo”. Cada ponto desses [as patas] vai ter um potencial elétrico diferente, de acordo com a resistividade do solo”, explicou o professor de física Ítalo Vector.

O acidente aconteceu no dia 20 deste mês e, segundo Flávio Júlio, pai do menino, o filho chegou a desmaiar e teve queimaduras no corpo. O doutor em física e professor da Universidade Federal de Goiás Giovanni Piacente reforçou que a “Tensão de Passo” é uma das hipóteses para o acidente e disse que Edison pode ter sido atingido indiretamente pelo raio.

“Dá para dizer que ele não foi atingido diretamente pelo raio, o raio caiu no chão e o energizou. A corrente passou mais pela égua e o menino foi atingido indiretamente. Para precisar a teoria, tínhamos que ter detalhes do local onde eles estavam e se estavam perto de um ponto mais alto, por exemplo,”, afirmou Giovanni.

Fonte: G1 Goiás 

Banda Liga Joe recebe Adriana Lopez e Jaqueline Leal em Tributo ao Rock

 

O Cerrado Bar e Cervejaria apresenta o projeto em fim de semana dedicado ao estilo e com participação especial das vocalistas da banda Kalista  

A Banda Liga Joe recebe nesta sexta-feira, as cantoras Adriana Lopez e Jaqueline Leal para um show inédito no Bar Cerrado Cerrado Cervejaria. A casa, conhecida por dar espaço ao estilo mais nervoso da música, apresenta o projeto Tributo ao Rock, que reúne nomes de artistas de alta performance no palco. Nessa edição, as vocalistas da Kalista prometem uma apresentação inesquecível.  


No sábado, o Clube Retrô dá o tom com seu repertório variado repleto de sucessos dos últimos 30 anos.  Eles são conhecidos pelo show alto astral, dançante e com estilo de baile. As canções vão desde o rock dos anos 80, aos pop hits dos anos 90 e 2000. Assim como nos demais dias, o sábado também tem happy hour com promoção de chope long neck a partir das 18h.  A noite ainda celebra o aniversário do músico Jason que vai receber amigos para a comemoração. 


No domingo, a Liga Joe, que já se apresentou com artistas como Biquini Cavadão, NX Zero, Capital Inicial, Ira! Banda Catedral, Tihuana e Paulo Ricardo, retorna ao palco do Cerrado com toda a energia do rock. Na tradicional Domingueira, mulheres que chegarem até as 19h30 não pagam entrada. 



Confira a programação completa do fim de semana no Cerrado:  


*27/01- Sexta-feira - Tributo ao Rock* - Liga Joe e participações especiais das cantoras Adriana Lopez e Jaqueline Leal.

Happy hour a partir das 18h:  Chope R$9,90 até 21h e long necks Black Prince, Cacildes e Cabaré apenas 8,90 no combo.

As  primeiras 20 mulheres que chegarem até 20h30 pagam apenas R$20.

Reservas de mesa até as 21h pelo WhatsApp (62) 9 8235-5089  

Couvert - R$30 (sujeito a alteração).

 


28/01 Sábado - Banda Clube Retrô (Niver Jason).

Happy hour a partir das 18h:  Chope R$9,90 até 21h e long necks Black Prince, Cacildes e Cabaré apenas 8,90 no combo.

As  primeiras 20 mulheres que chegarem até 20h30 pagam apenas R$20.

Reservas de mesa até as 20h30 pelo WhatsApp (62) 9 8235-5089  

Couvert - R$30 (sujeito a alteração).

   

 

 29/01 -  Domingo - Banda Liga Joe 

Happy hour a partir das 18h:

Long necks Black Prince, Cacildes e Cabaré apenas 8,90 no combo.

Mulheres que chegarem até as 19h30 não pagam. 

Reservas de mesa até as 19h30 pelo WhatsApp (62) 9 8235-5089  

Couvert - R$25 (sujeito a alteração).

terça-feira

Mãe e filho são presos suspeitos de matar ex-namorado que tentou se reaproximar da mulher.


Crime aconteceu em novembro de 2022, e a dupla foi encontrada nesta semana. Na delegacia, os dois admitiram o homicídio.

Mãe e filho foram presos suspeitos de matar um ex-namorado que tentou se reaproximar da mulher. Segundo a polícia, Vinícius Alves de Souza matou o homem a facadas por ciúmes da mãe, em Goiânia. A Polícia Civil informou que a mãe, Leila Alves de Matos, vulgo "Ruiva", também foi presa por participar do crime. Os dois podem responder por homicídio.
As prisões ocorreram em 20 de janeiro, no Residencial Itaipu. A vítima é Valdivino Moreira Dias. A polícia disse que ele teve relacionamento amoroso com Leila no passado e tentou se aproximar da mulher ao encontrá-la em um bar. A atitude causou ciúmes no filho.
O crime aconteceu em 6 de novembro de 2022, no bairro Condomínio das Esmeraldas. As investigações apontaram que os três começaram a discutir no bar. Leila, então, agrediu Valdivino no rosto. O filho dela se aproveitou do desequilíbrio da vítima e a esfaqueou.
Mesmo ferido, Valdivino tentou escapar, porém, foi perseguido por Leila e Vinícius, que continuaram a agredi-lo. Pelo relato das testemunhas, mesmo caído e sem chance de se defender, Leila desferiu chutes contra Valdivino e Vinícius desferiu diversos golpes de faca.
A divulgação da identificação dos presos foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho do Delegado Geral n.º 000010828006 e Despacho DIH/DGPC – 09555, de Despacho do responsável pela prisão, justificado pelo fato de poder auxiliar no surgimento de novas provas do crime.
Por Rafael Oliveira, g1 Goiás.

segunda-feira

Projeto RONDON Em Águas Lindas .

 Um dos assuntos que chamou a atenção, em 35 grupos de Zap-Zap e também no programa show do Catireiro , foi o projeto RONDON, que chegou á Águas Lindas de Goiás. 

Projeto esse que já ultrapassou os 60 Anos.




Conheça a cidade goiana que encanta e é cortada por um dos rios mais bonitos do Brasil.

 Quem mora em Goiás já deve ter ouvido falar de Itumbiara, cidade localizada na divisa com Minas Gerais e terra natal da dupla Jorge e Mateus.

No entanto, o município tem muito mais atrativos do que estes ditos anteriormente. Um deles é o Rio Paranaíba, um dos mais bonitos do Brasil.

Outra beleza natural da cidade que merece destaque é a Cachoeira do Salitre, localizada na zona rural e que atrai diversos turistas.

O município abriga a Ponte Affonso Pena, histórica por ser a primeira ponte pênsil do Brasil e que leva o nome do presidente que a construiu na época.

Os amantes de pescaria também tem um ótimo motivo para visitar a cidade. Itumbiara possui uma represa de 150 quilômetros, considerada uma das melhores do Brasil para fisgar o peixe tucunaré.

Fonte: Portal6

sexta-feira

Fagner SKY Telefone : (061) 99218 - 0692


CUIDA VENHA ADQUIRIR SEU PONTO PARA ASSISTIR OS JOGOS DA SÉRIE A B C TODOS AQUI COM O NOSSO AMIGO FAGNER.

*100,00* *mensais*


ALUGO PONTO  SKY 

- Por um preço que cabe no seu bolso.

- O PACOTE MAIS COMPLETO. 

- Com toda a programação Liberada.

- Quer assistir o seu time do coração na *Libertadores e Sul-Americana* no aconchego do seu lar fale com o Fagner.
   *BBB 23
   * Campeonato paulista 
   *PREMIERE     
   *COMBATE
   *CONMEBOL
   *TELECINE
   *DISCOVERY 
   *HBO 
   *TNT ESPORTE
   *SPORT TV
   *CARTOON
   *DISCOVERY
   *Sky SEX PRIVE 
   *CAMPEONATO CARIOCA
     
   
 Mais informações :
Zap: (61)99218-0692
(61)99336-0601

Motorista é encontrado morto embaixo de carro após veículo capotar na BR-060.

O motorista Bruno Elias Amorim, de 36 anos, morreu após um acidente na BR-060, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro de Bruno capotou, o corpo dele foi jogado para fora e encontrado debaixo do veículo.

O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (20), no km 373 da rodovia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), há indícios de que Bruno não usava o cinto de segurança

A PRF detalhou que o carro saiu da pista e o motorista faleceu no local do acidente. O óbito foi confirmado por uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).



Fonte: G1 Goias