As obras de reforma do HMBJ – Hospital Municipal Bom Jesus andam a todo vapor.
O hospital passa por uma profunda reforma que irá não só revitalizá-lo mas também trará ampliação de infraestrutura para ofertar melhores serviços e qualidade ao público usuário.
A Prefeitura de Águas Lindas recebeu através da Secretaria Municipal de Saúde no ano de 2021, trabalhou intensamente fazendo um investimentos importantes e buscando parcerias como governo estadual na aquisição de equipamentos.
Foram mais de 80 milhões investidos na saúde municipal!
Aquisição de 35 respiradores.
Aquisição de 20 Capacetes Elmo, que salvaram dezenas de vidas no tratamento contra a COVID-19.
Ampliação de mais 47 leitos de enfermaria.
Instalação de Totens de auto-atendimento, otimizando o atendimento ao usuário.
Aquisição de duas máquinas para a retirada de gesso.
Eletrocardiograma em laudo, dando mais agilidade com resultado em até 30 minutos.
Roupagem de enfermaria chipada, dando mais agilidade e segurança na gestão.
Aquisição de Vacinas Antirrábicas a Antitetânicas em parceria com a Vigilância em Saúde.
Aquisição de novos equipamentos de Raio –X Digital, superando a tecnologia analógica que está obsoleta e expõe o paciente a riscos de radiação e tem qualidade de imagem muito inferior.
O Secretário Municipal de Saúde , Rui Borges falou da importância da parceria com o Instituto ISAC – Instituto de Saúde e Cidadania, entidade que desde julho de 2021, faz a gestão operacional do HMBJ e da UPA 24h do Mansões Odisséia. A homologação com o resultado da licitação vencida pelo ISAC foi publicada pelo Fundo Municipal de Saúde local, no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 23/06.
“ a gente conseguiu reduzir com essa parceria em 25% o custo que a gente tinha com o hospital e com a UPA. Com a parceria com o ISAC a gente está tendo uma economia, com melhor qualidade aos usuários” ressaltou.
Com a gestão operacional do instituto, a prefeitura de Águas Lindas teve uma economia em mais de 1 milhão de reais.
“Mais rapidez na compra de medicamentos, contratação de pessoal e serviços são alguns pontos positivos que fazem hoje toda a diferença na gestão destas unidades de saúde.” completou Rui Borges.
Hoje o atendimento no HMBJ hoje possui duas entradas de pacientes, uma para pacientes com covid-19 e outra para pacientes de clínica geral, dando mais segurança a todos.
Outra novidade é a especialidade de ortopedia, segundo o secretário Rui Borges, especialidade que veio para fazer força ao projeto de reativação do novo centro cirúrgico agora dia 24 de fevereiro. O centro estava parado há 15 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado(a) Visitante
Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.
¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•