Aconteceu na manhã desta segunda-feira (16), a audiência pública que teve como pauta, as diretrizes da gestão do transporte público no entorno do Distrito Federal.
O evento foi realizado na sede da Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás e contou com a participação da comitiva do Governo Municipal, vereadores do município, membros do GDF, representantes do Sindicato dos Rodoviários do Entorno e representantes das empresas Taguatur, UTB e COOTRAP.
A audiência foi aberta com a fala do Secretário de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal, Valter Casimiro, que esclareceu sobre as principais informações sobre a gestão do transporte, responsabilidade essa que foi passada ao DF pela ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres.
Valter assegurou que a gestão terá o foco na integração e modernização entre linhas de Águas Lindas e DF a fim de diminuir custos aos usuários do sistema e que a questão tarifária, terá que haver um alinhamento do legislativo distrital e municipal conjuntamente.
A fiscalização no cumprimento do contrato e das ordens de serviços ficará a cargo dos órgãos do GDF, já a fiscalização sobre o transporte irregular, será de responsabilidade da PRF e prefeituras municipais do entorno, salientou Valter Casimiro.
“ A Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF não tem poder de polícia para punir ou para aplicar penalidades em quem realizar transporte irregular” relatou Casimiro
O Secretário Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana de Águas Lindas de Goiás, Carlos Braz, informou que teve recentemente uma importante reunião com o diretor de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal solicitando apoio à base da PRF na BR-070, a fim de intensificar a fiscalização no trecho, Águas Lindas destino DF.
Finalizando o evento com a palavra o Prefeito de Águas Lindas de Goiás, Dr. Lucas Antonietti, externou sua preocupação com o sofrimento da população em relação aos transportes públicos, número de linhas, lotação excessiva, calor etc… Relatou também, que o primeiro ensinamento recebido na faculdade de medicina foi o de exercer a empatia com o sofrimento do próximo, e ele confia na gestão do Governador Ibaneis, na competência do secretário de Transporte e Mobilidade do DF, Sr.Valter Casimiro, e em toda a equipe da secretaria Municipal de Águas Lindas para juntos dialogarem em busca de soluções mais rápidas como novas contratações de empresas, aumento das linhas, maior rotatividade dos ônibus e novas frotas para atender a população.
Eu acredito no trabalho e na parceria com o DF, e se Deus nos colocou nesse posicionamento político foi com o propósito de ajudar as famílias, ajudar o povo carente, esse é o papel do gestor, facilitar a vida da população, pois a vida vem em primeiro lugar. disse Dr. Lucas Antonietti
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado(a) Visitante
Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.
* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.
¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•