segunda-feira

Entrega da reforma do terminal de ônibus de Taguatinga Sul


O governo de Brasília, por meio da Secretaria de Mobilidade, entregará nesta terça-feira (1), às 9h30, mais um terminal de ônibus à população. Desta vez, será a reforma do terminal de Taguatinga Sul localizado na QSF, setor D Área Especial 9. A reforma beneficiará 28 mil pessoas.  

Resultado de imagem para governador do df rollembergA estação rodoviária faz parte do Programa de Transporte Urbano (PTU), que integra o Circula Brasília e custou R$ 2.629.056,05 financiados pelo contrato de empréstimo firmado entre o governo de Brasília e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).  

O terminal conta com oito plataformas, 13 pontos de estocagem, nove vagas de estacionamento para particulares, paraciclos, banheiros com acessibilidade, 10 salas administrativas e lanchonete. 

Além disso, 28 linhas irão operar no terminal com 82 veículos. Entre os destinos estão a Rodoviária do Plano Piloto, as vias W3 Sul e Norte, Esplanada, Vicente Pires e SIA.

O terminal de Taguatinga Sul se juntará aos terminais que foram entregues em 2015 (Ceilândia, Gama, Riacho Fundo II, Sobradinho II) e em 2016 (Guará I e II, Paranoá, Recanto das Emas I, Recanto das Emas II e Cruzeiro).

Serviço:
Entrega da reforma do terminal de ônibus de Taguatinga Sul
Data: 1/11/16 (terça-feira)
Hora: 9h30
Local: QSF, Setor D, Área Especial 9

Mais informações:
Carollina Andrade - 3441-3470/99345-4775
Flávia Martins - 3441-3474

Jonathas Nacaratte – 3441-3472

governador de Goiás cumprirá primeira agenda após sofrer atentado

Resultado de imagem para vice governador de goias jose elitonRetomando sua agenda de trabalho, após sofrer atentado em Itumbiara (GO), o vice-governador e secretário de segurança pública de Goiás, José Eliton, realizará nesta terça-feira (01) em Águas Lindas de Goiás a 1° Conferência Municipal para construção do Plano Municipal Estratégico de Segurança Pública. O programa intitulado Pacto Social Goiás Pela Vida atenderá 21 municípios goianos a fim de diminuir a vulnerabilidade social com ações intersetoriais de prevenção, redução e combate à criminalidade e a violência. A conferência acontecerá a partir das 08 horas da manhã na Escola Municipal Vereador Érico de Souza localizada na Área Especial N° 01 – Jardim Brasília, Águas Lindas de Goiás.

Conferência Municipal de Segurança Pública


sexta-feira


Conferência Pacto Social Goiás Pela Vida acontecerá em Águas Lindas

Em seu primeiro evento oficial após o incidente em que foi baleado na cidade de Itumbiara, o vice-governador e secretário de Segurança Pública de Goiás José Eliton estará em Águas Lindas de Goiás para participar da construção do Plano Municipal Estratégico de Segurança Pública, com ações intersetoriais de prevenção, redução e combate à criminalidade e violência na Conferência Municipal do Programa Pacto Social Goiás Pela Vida.
Inicialmente o Pacto Social vai atender 21 municípios, começando por Águas Lindas de Goiás, a fim de diminuir a vulnerabilidade social de jovens e consequentemente o envolvimento com a violência e criminalidade. Reduzir também a insegurança da população, e envolvê-la no processo construtivo de soluções através da organização participativa.
O pacto será operado a partir de políticas públicas interinstitucionais e transversais de segurança pública preventiva. Inicialmente serão discutidas propostas e ações para o enfrentamento da violência por meio de câmaras temáticas e conferências municipais que posteriormente serão levadas ao Fórum Estadual do Pacto Social. Nesta ocasião, o resultado será a elaboração de um documento formal – o Plano Estratégico de Ações do Pacto Social, que reunirá as medidas a serem tomadas em cada cidade e os responsáveis pela execução.



....
Governador Marconi Perillo obrigado por investir em Águas Lindas
José Eliton, Águas Lindas está com você para lutar contra a violência
Prefeito Hildo do Candango a população agradece pelas melhorias na segurança

Hildo do Candango acompanha andamento das obras no prédio da Câmara Municipal


A ampla reforma na sede do Poder Legislativo Municipal vai proporcionar mais comodidade e segurança aos vereadores, servidores e ao público com a construção de novos gabinetes e ampliação do plenário da Casa.
Na manhã desta quarta-feira (26) o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango e os vereadores da atual legislatura bem como novos eleitos e secretários de governo acompanharam de perto o andamento das obras de reforma e ampliação na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Águas Lindas.
Novos gabinetes estão sendo construídos, tendo em vista o aumento no número de cadeiras no legislativo local, e também serão ampliados o plenário e as galerias. O presidente da câmara, vereador Evandro do Rainha da Paz e os vereadores Giovanne Machado, Rogemberg Barbosa, Evandro da Educação, Maria Natália e Aluísio da Artec apresentaram às novas instalações ao prefeito Hildo do Candango.   
Na oportunidade Hildo parabenizou a equipe que conduz as obras. “Sem dúvidas esta obra de reforma e ampliação oferecerá um espaço mais digno aos nossos legisladores, funcionários e o mais importante, a nossa comunidade. Aqui é a casa do povo e ter um espaço adequado para acomodar a todos é imprescindível na condução e fiscalização dos trabalhos legislativos” finalizou o prefeito.
Para o prefeito a modernização da Câmara acompanha o progresso que a cidade tem alcançado nos últimos quatro anos com a realização das várias  obras que estão espalhadas pela cidade.
Todas as informações sobre a reforma estão disponíveis no Portal da Transparência da Câmara.

quinta-feira

Obras no setor Águas Bonitas I trazem grandes benefícios aos moradores

O prefeito Hildo do Candango tem dado continuidade nas obras de infraestrutura no setor Águas Bonitas I e região com o intuito de melhorar cada vez mais a qualidade de vida de seus moradores.
Trechos da principal via por onde circulam os coletivos já receberam nova pavimentação. As obras seguem avançando e as equipes trabalham intensamente para asfaltar as ruas que faltam no setor Águas Bonitas etapa B. 
Com a realização destas obras os imóveis da região foram valorizados e a construção das calçadas e rampas de acesso trouxe mais acessibilidade aos moradores com necessidades especiais. 
“Temos trabalhado para que estas obras cheguem a todos os setores de Águas Lindas levando infraestrutura e qualidade de vida aos nossos cidadãos. Sei que com planejamento e responsabilidade transformaremos nossa cidade em um lugar cada vez melhor” disse Hildo do Candango. 

Terracap investe em infraestrutura no Noroeste


Terracap investe em infraestrutura no Noroeste

Cerca de 250 placas de sinalização serão colocadas. E a empresa já concluiu mais de 160 quilômetros das redes de drenagem pluvial, água, energia e esgoto

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) já instalou 90 placas de sinalização no Setor Noroeste. Cerca de 250 serão colocadas para identificar os setores comerciais, as quadras e os blocos da Etapa 1 setor habitacional. Placas com o mapa das quadras também serão instaladas. A previsão é de que o trabalho seja concluído em 60 dias.

Além da sinalização, a Terracap, atualmente, realiza o plantio de grama na Etapa 1 e as obras de pavimentação no comércio local 6/7.  

A Terracap prossegue com implantação de infraestrutura no bairro, onde já foram construídos mais de 29 mil metros da rede de abastecimento de água e 30 mil metros de rede coletora de esgoto. A instalação da drenagem pluvial já tem construídos 40 mil metros da rede, faltando ainda serem concluídos 5 mil metros. A empresa também concluiu 47 quilômetros de pavimentação asfáltica e 16 mil quilômetros da rede de distribuição de energia elétrica.

Terracap/Ascom
Contatos: 61 – 3342-2328/1137

Ascom
Assessoria de Comunicação - ASCOM/PRESI
TERRACAP – Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal
Tel.: (61) 3342-1197/ 3342-2328
cid:image002.png@01D1E26C.40AE11B0

MAU HÁLITO: CAUSAS E TRATAMENTOS

A halitose, mais conhecida por mau hálito, atinge aproximadamente 40% da população brasileira. Esse número faz com que o transtorno represente um grande problema de saúde bucal, afinal, a halitose interfere na autoestima e nas relações interpessoais, o que traz prejuízos importantes na qualidade de vida.

Embora a halitose possa ser de origem gastrointestinal, na maioria dos casos esse transtorno está relacionado à boca, como explica a cirurgiã-dentista Karyne Magalhães, vice-presidente da Associação Brasileira de Halitose (Abha). "O mau hálito pode ter causas diversas. Se engana, por exemplo, quem apenas o correlaciona à falta de higiene bucal ou aos problemas gastrointestinais. Eles também podem ser os causadores da halitose, no entanto, essa alteração está em 90% dos casos relacionada a algum transtorno bucal, como a baixa salivação, doenças autoimunes, algumas doenças bucais ou até mesmo a uma dieta completamente desequilibrada", esclarece.

Ainda segundo Karyne, o mau hálito interfere na autoestima. "A grande dificuldade é que quem sofre da alteração geralmente não percebe, devido a um fenômeno denominado fadiga olfatória. Por isso, avisar a um amigo ou familiar que o seu hálito está ruim é uma prova de amor e de amizade", afirma. "A maior parte das causas da halitose se refere a algum transtorno que ocorre na nossa boca. Nossa boca é responsável por mais de 90% dos casos de halitose. Algumas desordens sistêmicas também podem influenciar no nosso hálito. A forma de saber de onde vem o mau odor é consultando profissionais que sejam capacitados no diagnóstico e tratamento da halitose."

Atenção às dicas da vice-presidente da Associação Brasileira de Halitose que podem auxiliar no combate ao mau hálito:

-Beba muita água e coma de três em três horas. Dê preferência aos alimentos fibrosos e menos processados.
-Alho, cebola e outros temperos em excesso podem provocar uma halitose transitória.
-Vá ao dentista a cada seis meses.
- Evite fumar e ingerir bebidas alcoólicas em excesso, pois diminuem a produção de saliva.
- O ideal é que se faça a higienização três vezes ao dia (após o café da manhã, almoço e antes de dormir). Creme, fio dental e escova de dentes devem ser indicados pelo dentista.
- Tenha muito carinho pela sua língua. Ela precisa estar bem limpinha para evitar o acúmulo de resíduos alimentares e bactérias. Use limpadores de língua.
- Evite antissépticos bucais. A maioria deles "mata" as bactérias boas e as ruins. Nós precisamos das "boas". Só utilize se o seu dentista recomendar.

FIQUE POR DENTRO
Quer saber mais sobre a halitose, seus motivos e tratamentos? A cirurgiã-dentista Karyne Magalhães, vice-presidente da Associação Brasileira de Halitose (Abha) ministrará palestras sobre o assunto nos dias 27 de outubro, na Universidade Paulista, em Goiânia, às 16h, e no dia 28 de outubro, no Faculdade Goyases, também na capital goiana, a partir das 08h.

SOBRE A PROFISSIONAL
Karyne Magalhães é cirurgiã-dentista, habilitada em Laserterapia e qualificada no tratamento da Halitose. É vice-presidente da Associação Brasileira de Halitose (Abha) e membro da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-GO). Também é membro da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais (SBTI).

quarta-feira

AQUINO CONFIRMOU QUE E SIM MAIS UM PRÉ CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL POR AGUAS LINDAS ELE E O QUARTO PRÉ CANDIDATO QUE QUER O APOIO DO REPORTER CATIREIRO

QUANDO UM POLITICO SABE DA IMPORTANCIA DA MIDIA AO LADO A VITORIA FICA FACIL

PAPAI FALA COM O CATIREIRO E GARANTE QUE E MAIS UM AMIGO DO REPORTER QUE E AMIGO DO POVO NA CIDADE

         VEREADOR BLÁ E CATIREIRO O REPORTER QUE VIROU COMENDADOR

Terracap cria programa de renegociação de imóveis


Terracap cria programa de renegociação de imóveis

Empresa oferece aos clientes inadimplentes a possibilidade para que eles negociem a devolução de seus imóveis. O prazo de adesão vai até a próxima sexta-feira, 14 de outubro. O programa abrange 1.600 contratos

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) criou o programa de renegociação de imóveis com os clientes que estão inadimplentes. Mas não são todos que poderão participar. O contrato deve ter sido assinado até 31/12/2014. O imóvel ainda precisa estar na mesma condição em que foi comprado e o interessado em aderir ao programa deve estar em situação de inadimplência até 31 de julho de 2016.  

O objetivo da empresa é reduzir o impacto da crise econômica no mercado imobiliário e preservar a condição de investimento e de operação das empresas que atuam nesse segmento. A Terracap espera, principalmente, reduzir a inadimplência dos contratos.

O programa oferece uma alternativa administrativa aos clientes que pretendam regularizar a sua situação com a empresa. O passo inicial é requerer a adesão junto ao setor de atendimento da Terracap, cujo prazo vai até 14 de outubro. Será feita a verificação da porcentagem já paga pelo cliente.

Se os requisitos exigidos forem cumpridos e não houver nenhum impeditivo legal, um valor de renegociação será determinado, considerando a reavaliação do terreno e o percentual que foi pago por ele.  A porcentagem já paga pelo cliente incidirá sobre o novo valor de venda do imóvel. Após essas etapas, a Terracap vai comunicar a quantia calculada para a renegociação e o cliente poderá apresentar a sua proposta.

A proposta a ser apresentada pelo cliente deve incluir um desconto que pode variar de 1% a 99%. Os proponentes que apresentarem os maiores descontos ficarão melhores classificados. Em caso de empate, a proposta que oferecer o maior desconto em valores absolutos levará vantagem. A iniciativa vai abranger 1.600 contratos.

Serão destinados ao programa R$ 125 milhões, a serem gerenciados por meio da emissão de certidões de crédito especial. As certidões poderão ser usadas para adquirir um novo imóvel junto à Terracap. Nesse caso, é possível pagar até 80% do terreno. O cliente também pode quitar os débitos já vencidos ou optar por transferir os créditos a terceiros, desde que tenha anuência da Terracap.

A renegociação de imóveis é mais uma possibilidade para que os clientes da Terracap fiquem em dia com a empresa. O Terraflex, lançado no primeiro semestre deste ano, melhorou as condições para a negociação de dívidas, oferecendo menos burocracia, melhores prazos e facilidades na hora de efetuar o pagamento. 

Serviço:
O que: Programa de renegociação de imóveis
Prazo de adesão: até 14 de outubro
Onde requerer: Edifício Sede da Terracap, SAM Bloco F, atrás do anexo do Palácio do Buriti


William Martins
Assessoria de Comunicação - ASCOM/PRESI
TERRACAP – Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal
Tel.: (61) 3342-2328/98123-2652
LOGO TERRACAP horiz
cid:image002.png@01D1E26C.40AE11B0

terça-feira

CRESSE MAIS AINDA A POPULARIDADE DO ZÉ DA IMPERIAL EM AGUAS LINDAS

Ele e morador do capem club alem de comerciante zé tambem e empresario na construção civil com mais de 1000 votos foi eleito vereado pelo PTB em Aguas lindas de goias zé alem de popular e povão.





























zé e sua esposa.

Leia também