Com base em planos de aulas e aplicação por meio de equipes multiprofissionais a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e o Centro Municipal de Educação Inclusiva (Cemei) promovem diariamente a assistência específica aos alunos da instituição que tem como diretora a professora Maria do Carmo.
O Cemei conta com uma equipe multiprofissional de educação com psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, psicopedagogo e atendimento contínuo nas oficinas Pedagógicas e Laboratório de Informática enquanto o aluno permanecer no ensino do 1º ao 5º ano da rede municipal.
“A educação Inclusiva compreende a Educação Especial dentro da escola regular e transforma a escola em um espaço para todos. Por isso é tão importante esta interação”, disse o prefeito Hildo do Candango.
A educação Inclusiva no município, dentro dos seus parâmetros legais através do atendimento de alunos especiais na rede regular de ensino. Possui várias salas de recursos e tem parceria com o CRAS, CREAS, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e outras secretarias municipais, CEEDV, Conselho Tutelar, Instituto Pró–Acessibilidade, a ONG Arca do Bem e Feira do Produtor de Ceilândia entre outras entidades do setor público e privado.
Segundo o professor Antônio Vanderley na sede do CEMEI, são realizados os seguintes atendimentos e serviços educacionais: Psicologia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Pedagogia/Psicopedagogia, Estimulação para Acompanhamento da Inclusão Escolar, além do Serviço Educacional de Itinerância realizado nas escolas em salas de recursos, por professores especialistas na área de inclusão.