Páginas

terça-feira

Projovem Trabalhador capacitará mil jovens de Águas Linda

PREFEITO GERALDO MESSIAS EM MAIS UMA CONQUISTA


   
Mais um programa de capacitação será implantado na cidade de Aguas Lindas de Goiás, desta vez é o Projovem trabalhador, do Ministério do Trabalho. Na manhã do dia 26/04 o prefeito Geraldo Messias acompanhado do secretário de Obras, Marcos Domingos e da secretária de Trabalho Fran Monteiro, assinou o contrato com o Instituto Liberté de São Paulo vencedor da chamada pública 004/2012 para a capacitação de jovens através do programa ProJovem Trabalhador, no montante total de R$1.859. 550,00 (hum milhão, oitocentos e cinquenta nove mil e quinhentos e cinquenta reais).
    Diversos polos serão implantados para melhor atender a comunidade de Águas Lindas. O Instituto Liberté estava representado por sua diretora administrativo-financeira, Drª Marcela Jimenez Rodrigues, informou que na próxima semana deverá começar a receber as inscrições já na próxima semana, e os locais de inscrições serão divulgados através de cartazes e folders.
    A diretora ficou encantada com a receptividade da cidade e afirmou que o município tem muito potencial. “O nosso Instituto tem a maior honra em contribuircom a cidade de Águas Lindas de Goiás no sentido de capacitar tantos jovens”, destacou.

    Já o prefeito Geraldo Messias disse que uma de suas missões no governo é cuidar do futuro de jovens.“Uma das maiores preocupações que nós temos é capacitar os jovens para o mercado de trabalho e isso vai melhorar sensivelmente a qualidade de vida de cada um 

Uma das diretrizes básicas do programa Projovem Trabalhador é preparar o jovem para o mercado de trabalho. Podem participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo.
    O ProJovem Trabalhador unificou os programas Consórcio Social da Juventude, Juventude Cidadã e Escola de Fábrica. A faixa etária foi ampliada para jovens entre 18 e 29 anos. Os participantes receberão um auxílio mensal de R$ 100 durante seis meses, mediante comprovação de frequência.
    O programa é desenvolvido em parceria com os estados, municípios, sociedade civil e iniciativa privada que visa estimular e fomentar a geração de oportunidades de trabalho, negócios, inserção social e visão empreendedora.
    Os cursos de qualificação serão de 350 horas/aula nos cursos de Construção e Reparo, Beleza e Estética, Telemarketing, Vendas, Administração e Vestuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•