Páginas

quarta-feira

Uma quadra poliesportiva para o Pérola I chamar de sua


Aobra está prevista para ser entregue no mes de junho. (Foto Beto Castanheiro)

* Afrânio Pedreira

Cerca de 300 pessoas, entre políticos, secretários municipais, autoridades civis e religiosas, professores, alunos e populares estiveram, na manhã desta terça-feira (10.4), no canteiro de obras da Escola Municipal do Peróla I para a solenidade de lançamento da construção da Quadra Poliesportiva Coberta com Arquibancada da instituição. O ato foi oficializado pelo prefeito de Águas Lindas de Goiás, Geraldo Messias. O valor total da obra é de R$ 437.810,04, recursos do governo federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com uma contrapartida do município de 1% do valor da obra mais o terreno. A construção, quando pronta, vai atender a mais de 700 crianças com idades entre quatro e 15 anos, que estão regularmente matriculadas na educação infantil e ensino médio. 

O prazo para que a quadra fique pronta é junho deste ano. “Essa quadra vai ser muito boa para as crianças praticarem suas aulas de educação física e outras atividades recreativas”, disse a diretora da escola, Maristela Regina Neris. Segundo ela, as citadas aulas antes eram praticadas em uma quadra de futebol, a céu aberto, que existia aonde está sendo construída a quadra poliesportiva. “É uma obra que vai atender às crianças da escola e também à comunidade nos fins de semana, desde que com o consentimento da direção da escola”, ressaltou o prefeito Geraldo Messias. 

Conforme ele, é sempre motivo de alegria quando vai até um canteiro de obra e constata que as construções estão avançadas no caminhar. “Eu não gosto dessa história de lançamento de pedra fundamental. Gosto de mostrar para a população que as obras já estão iniciadas”, destacou. Até o final do ano, segundo o prefeito, Águas Lindas terá 12 quadras poliesportivas e 12 creches para atender a diversas comunidades. “São obras que tem recursos do governo federal, mas eu e minha equipe temos que ir atrás dessas parcerias para sermos beneficiários. Em todas elas existem contrapartidas do município com terrenos e recursos que vem de impostos que vocês recolhem, como o IPTU”, esclareceu Messias. 

“Isto aqui não é um dever cumprido, mas sim um dever realizado”, definiu a secretária de Educação, Maria da Guia. Para ela, no que diz respeito à educação, a cidade de Águas Lindas tem o que comemorar. O último ganho do segmento foi o reajuste salarial de 22,22% dos professores. “Aqui foi o único lugar do país que concedeu o benefício à categoria, conforme determinação da lei”, destacou Da Guia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•