Páginas

quinta-feira

Quadra Poliesportiva para E. M. Luiza Teresa, setor M. Por do Sol

Prefeito Geraldo Messias no momento do lançamento da obra. (Foto Carlos Castanheiro)
* Afrânio Pedreira

Depois das quadras poliesportivas cobertas de escolas do Pérola I e do setor Santa Lúcia terem sido oficializadas, chegou à vez da quadra da Escola Municipal Luiza Tereza, do setor Por do Sol ter a sua construção oficialmente lançada. Em menos de um mês, o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Geraldo Messias, anunciou a construção de três das 12 quadras cobertas que serão instaladas no município até o final do ano. 

Na manhã desta terça-feira, dia 17.04, políticos, secretariado municipal, populares, professores e centenas de estudantes daquela escola, com idade entre cinco e 12 anos, fizeram questão de prestigiar a solenidade que aconteceu sob duas tendas que foram montadas em frente ao grande canteiro da obra, que já se encontra em adiantado estado de construção. 
Conforme a direção da construtora, a PH Engenharia, a previsão de entrega é no início da segunda quinzena de julho deste ano. “Vai ser uma maravilha. No próximo semestre letivo, as crianças vão ter lugar seguro e propício para exercer suas atividades desportivas. Sem dúvida um grande presente para nossos alunos e toda a nossa comunidade escolar”, desabafou a professora Ione Miranda de Castro, diretora do educandário. 

Antes, segundo Ione, toda e qualquer atividade física era desenvolvida pelos alunos a céu aberto, em uma área de terra ou em minúsculas áreas cobertas da escola, que oferece ensino do pré até o 5º ano. “Eu estou achando bem legal, vai ser muito bom para todos. Eu quero jogar futebol na quadra”, disse Itiel Viana, 10 anos, estudante do 3º ano. O valor da obra é de R$ 437.810,04, recursos do governo federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com uma contrapartida do município de 1% do valor total da obra mais o terreno que está orçado em R$ 1 milhão.

Uma vez pronta, a quadra vai beneficiar mais de 430 estudantes. “Fico muito feliz quando lanço uma obra já iniciada. Isto mostra que a obra já saiu do papel. É uma obra que já estamos fazendo”, destacou Geraldo Messias. Ele lembrou que, por ser uma obra com recursos do governo federal, não descarta a participação da administração local com toda a sua equipe de projetistas e articuladores junto aos órgãos competentes para que o benefício seja entregue.

 “Tem a contrapartida da prefeitura sim. Entramos com dinheiro, que é do IPTU de todos vocês e também com o terreno. Não é de graça não”, salientou. “Obrigado prefeito. Agradecemos o presente. Mas para a escola não faltar nada, só precisa construir uma biblioteca, uma videoteca e uma brinquedoteca”, pediu a diretora Ione. Geraldo Messias prometeu estudar a viabilidade do atendimento. 
A parte musical do evento ficou por conta da cantora e secretária escola da instituição Sandra de Souza Silva que, em uma das apresentações teve a participação da mãe do vereador e presidente da Câmara municipal Rogemberg Barbosa, Dona Demária da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado(a) Visitante

Deixe seu comentário.
Assim que o ler, publicarei e o responderei.
Volte para saber a resposta.

* Mas qualquer comentário ofensivo e insultuoso será
ignorado e não será respondido.

¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`• Um abraço¸¸.•´¯`•.¸¸•.¸¸.•´¯`•