domingo

Seis jovens morrem após serem arremessados de carro no DF

O capotamento ocasionou a morte de todos.
Um rapaz e cinco moças, com idades entre 16 e 19 anos, morreram na madrugada deste sábado após um acidente de automóvel numa estrada próxima à Ceilândia, cidade-satélite de Brasília (DF). Segundo a polícia, o jovem que dirigia o veículo não tinha carteira de habilitação e teria pego a chave do carro sem a autorização do padrasto.

"Os jovens haviam participado de duas festas e ingeriram muita bebida alcoólica", disse à Folha o delegado Rogério Alencar da 18ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal, responsável pelo caso. O veículo caiu num barranco e capotou várias vezes. Um morador que passava pelo local descobriu os corpos pela manhã.

O material que esta circulando entre os amigos das redes sociais!
De acordo com Alencar, o motorista e as cinco adolescentes que voltavam no carro foram lançados para a fora do veículo e tiveram morte instantânea. "Foi uma cena assustadora, os seis corpos espalhados em volta do carro", disse. Uma jovem que voltaria da festa com o grupo, mas desistiu na última hora, prestou depoimento hoje de manhã à polícia. Ainda muito abalada, ela não quis comentar o caso.

quarta-feira

Polícia prende suspeito de estuprar e matar mulheres


Uma denúncia anônima levou até o suspeito.
A Polícia Civil de Planaltina prendeu agora a pouco Wanderson da Silva, 23, suspeito de estuprar cinco mulheres e matar duas. Ele foi preso na própria casa, depois de uma denúncia anônima. Segundo o delegado responsável, Fernando Barbosa, Wanderson estuprava as mulheres em um matagal, sempre entre 6h e 8h. 

Duas, foram assassinadas após a violência sexual. Franciely Rodrigues foi morta com três tiros na cabeça, no dia 23 de novembro, e Aline Ferreira foi morta a facadas dez dias depois. Em poder de Wanderson, que possui passagem por porte ilegal de arma, a polícia encontrou o celular de uma das vítimas. As sobreviventes também tiveram os pertences roubados após o estupro. 

Wanderson foi reconhecido na delegacia por uma mulher grávida, que só escapou de ser estuprada e morta pelo fato de estar grávida. Ela contou aos policiais que implorou para ir embora e, por isso, não foi atacada. O suspeito será levado para o presídio de Planaltina e, se condenado, pode pegar até 30 anos de prisão.

terça-feira

Goiás é o sétimo estado no consumo do crack no Brasil


A PM de Goiás esta tirando das ruas os viciados que querem fazer tratamentos.
Goiás possui o maior número de municípios com incidência do crack na Região Centro Oeste. Das 246 cidades goianas, 206 foram avaliadas e em 187 delas há o consumo da droga. O levantamento feito em 2011, é da Confederação Nacional dos Municípios (CMN).  Os dados divulgados pela C. N. M. de que no Brasil 98% dos Municípios enfrentam problemas com drogas ilícitas. A primeira entidade a buscar a real situação e a dimensão do uso do crack no país. Diante da pesquisa pode classificar de “imprudência” a posição de governantes que consideram a droga, de grande poder destruidor, como uma “bobagem”.

Parafernália utilizada para fumar o crack.
 Segundo Paulo Zilulkoski em declaração no site da entidade, “Não há dúvidas de que estamos diante de um grave problema de saúde pública. A droga cada vez mais acessível alcança todos os setores da sociedade”. Para ele, a resolução do problema demanda ações integradas e intersetoriais com a participação das três esferas do governo.
O viciado utiliza todos os sistemas para consumir a droga.
 Goiás possui o maior número de municípios com incidência do crack na Região Centro Oeste. Das 246 cidades goianas, 206 foram avaliadas e em 187 delas há o consumo da droga. Ainda na Região Centro Oeste Mato Grosso aparece, com 105 municípios onde consome crack, e mato Grosso do Sul com 60. 
Em todas as cidades já tem a sua cracolândia.
A pesquisa foi realizada e, 4.430 das 5.565 cidades do País. Minas Gerais lidera o ranking de Estado com o maior número de municípios com incidência de crack, com total de 703. Em segundo lugar, está São Paulo com 519; o Rio Grande do Sul, somando 406, aparece em terceiro; e o Paraná em quarto em quarto, com 324, Goiás está em sétimo lugar. A região Sudeste aparece em primeiro lugar, com 93% de cidades com ocorrência da droga, seguida do Centro, com 61%. As regiões Sul, Nordeste e Norte aparecem em 3º, 4º, e 5º lugares, respectivamente.

domingo

O vereador Anderson Teodoro deixa a secretaria de transporte


Vereador Anderson Teodoro com seu amigo Geraldo Messias. (Beto Castanheiro)
O vereador Anderson Teodoro (PSDB) que estava ocupando a Secretaria Municipal de Transportes e Ação Urbana, em reunião com o prefeito Geraldo Messias na ultima sexta feira (13/01) apresentou sua carta de renuncia do cargo de secretário, dando a liberdade ao prefeito Geraldo Messias  de fazer a reforma do secretariado como esta proposto, principalmente os secretários que serão candidatos na próxima eleição. O prefeito Geraldo Messias que está fazendo o remanejamento para abrigar os novos assessores, citou que “atitude do vereador Anderson Teodoro foi à melhor possível, ele entendeu que a sua presença no legislativo local vai ser melhor para a comunidade e ao município”. 
Anderson sempre acompanhou as obras de perto. (Beto Castanheiro)
 O prefeito que ainda não tem um nome para ocupar a secretaria fica interinamente o subsecretário o Paulinho da Ambulância que uma pessoa da confiança do prefeito e tem sido uma peça importante no trabalho da secretaria. Na próxima semana o prefeito vai divulgar os nomes dos novos secretários que irão ocupar as pastas.
Anderson assiste Paulinha da Ambulância em uma reunião póblica. (Beto Castanheiro)
 Com a volta do vereador Anderson Teodoro o vereador Paulo Roberto que era do PSDB hoje esta no PSD, deixa a vaga para o titular e possivelmente volta para secretaria de transportes ou vai ocupar uma outra secretaria. Tudo indica que o vereador Anderson Teodoro volte a tender a comunidade em seu gabinete, depois da reforma da Câmara de Vereadores.

sábado

PMDB realiza convenção dia 15 na Mansão Centrooeste


O PMDB faz convenção municipal dia 15 de janeiro, carregando o lema que é tempo de mudança.
O PMDB que vem trabalhando para formar uma frente política visando conquistar o executivo municipal e cadeiras no legislativo municipal, que na verdade é reconquistar a cadeira que um dia pertenceu ao partido com o primeiro prefeito da cidade, Ordalino Garcia Melo, popularmente conhecido como Melo. 

O PMDB, esta convidando a comunidade e os correligionários para  sua convenção municipal que acontecerá no dia 15 de janeiro, com o inicio previsto a partir das 9 hs ás 16 horas, na quadra 000 Chácara 123 setor Mansões Centroeste.

Segundo o comunicado a eleição acontecerá por voto direto e secreto do diretório constituído de 45 membros e 15 suplentes, além de delegado e o suplente a Convenção estadual. Será escolhido também a Comissão de ética e disciplina com seus suplentes e a Comissão Executiva e suplentes do Conselho Fiscal do diretório municipal.

Leia também