Páginas

quinta-feira

Polícia desmonta quadrilha comandada em presídio

O grupo era comandado por dois presos que cumprem pena na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães.
A Polícia Civil desmantelou uma quadrilha que roubava e veículos e traficavam drogas na Região Metropolitana de Goiânia. Os suspeitos serão apresentados à sociedade logo mais na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, localizada na Cidade Jardim. O grupo era comandado por dois presos que cumprem pena na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia. Os demais integrantes foram detidos em Goiânia ontem.
O delegado Itamar Lourenço explica que Marco Aurélio Carvalho, de 30 anos, está preso por roubo de veículos. Layonardo Nobre Machado, de 23, cumpre pena por tráfico. Eles estão detidos na mesma unidade prisional e se uniram para formar o grupo. Marcos Vinícius Rodrigues, de 20 anos, Aluísio José Pereira da Silva, de 50, e Reginaldo Sales dos Santos, de 29, juntamente com outras cinco pessoas agiam no roubo e tráfico fora do presídio.
A Delegacia investigava o grupo há 90 dias. O delegado Itamar acredita que a quadrilha atuava há anos. Desde o início da investigação foram recuperados dois veículos de passeio e duas motocicletas. Durante a prisão dos três membros do grupo em Goiânia foi apreendida pequena quantidade de maconha e cocaína. Outras cinco pessoas envolvidas no esquema fora

Rede de Apoio à Segurança nas Escolas

 O Tenente Coronel Wesley Siqueira Campos, comandante do Batalhão. (Foto Ângela Sacalon/Goiás Agora)
 Pipoqueiro, vendedor de picolés, donos de panificadoras, sanduicherias e condutores de transporte escolar serão cadastrados pelo Batalhão de Polícia Militar Escolar. O Tenente Coronel Wesley Siqueira Campos, comandante do Batalhão, explica como funciona a Rede de Apoio à Segurança nas Escolas e como a comunidade pode ajudar a combater crimes como pedofilia e tráfico de drogas.
Qual trabalho está sendo feito na porta das escolas para aumentar a segurança dos alunos?Wesley Siqueira – Desde maio de 2011, nós iniciamos a identificação de todas as pessoas que realizam atividades laborais, que são eles: pipoqueiro, vendedor de picolés, dono de lan houses, vendedor de espetinhos, dono de panificadoras, condutor de transporte escolar, dono de sanduicherias ou de qualquer empreendimento localizado próximo à escola, e pessoas ligadas direta ou indiretamente aos estabelecimentos de ensino. E, então, além de identificadas, essas pessoas passarão a integrar a nossa rede de denúncias.

Que trabalho o Batalhão pretende fazer com as pessoas cadastradas?          
Wesley Siqueira – Cadastradas essas pessoas e identificadas, elas vão passar por um curso de formação, com carga horária de 8 horas, onde obterão informações sobre policia comunitária, dicas de segurança, como denunciar o crime sem ser identificado e relações interpessoais. O batalhão começou a fazer as visitas às escolas, em 20 de setembro. Vamos falar não apenas aos diretores e coordenadores de turno, mas também a essas pessoas cadastradas. Elas vão mantém contato com a PM e faz a denúncia.
Na prática, como o Batalhão pode ajudar as escolas?    
Wesley Siqueira – Hoje, nosso sistema de policiamento nas escolas realiza a ronda policial. Nós ingressamos no interior da escola, visitamos o diretor, o professor e o coordenador do turno. Agora, além da ronda escolar nas proximidades, como já dito, visitaremos as pessoas cadastradas em nossa Rede de Apoio à Segurança nas Escolas. Essa rede teve início no dia 20, com lançamento no Colégio Emanuel. A meta é cadastrar 8 mil parceiros até dezembro de 2013.         

Como os comerciantes podem ajudar a polícia na segurança das escolas?Wesley Siqueira – Nós tivemos uma situação muito interessante na porta da escola, recentemente. Um ex-aluno, por conhecer os alunos das escolas, estava no portão analisando a entrada dos colegas. Ele abordava alguns deles para tentar vender droga e, ao mesmo tempo, também era freguês de uma lanchonete. Para o dono do empreendimento, ele era apenas um freguês, mas para nós, um empecilho. Tomamos o conhecimento do fato, e o jovem foi preso e autuado em flagrante por tráfico, com 8 pedras de crack. Mas fica a pergunta: porque o dono da lanchonete não denunciou antes esse freguês? Nós devemos colocar como nossas prioridades combater indivíduos perigosos como esse que pode destruir uma família. O lucro pode vir por outros fregueses.
Quais atitudes dizem que uma pessoa pode ser suspeita?     
Wesley Siqueira – Temos o pedófilo dentro de um carro com vidros escuros parado na porta das escolas. Ou um veículo com placa de outro estado, e cheio de gente, também é muito suspeito. Temos motociclistas com capacete rondando a escola e olhando para dentro do portão. Mas uma outra situação que tem se repetido com frequência é que alunos marcam brigas para o fim da aula, em local longe da escola. A direção deve entrar em contato com a viatura e denunciar a briga. Mas a viatura deve chegar ali antes do início da briga e permanece até que os envolvidos tenham ido embora. É muito triste chegar ao ponto de a viatura ter que levar um aluno ferido ao hospital.        

Existe diferença de trabalho entre escolas estaduais e particulares?              
Wesley Siqueira – Não há diferença. Temos atendimento com todos os diretores, todos os coordenadores de turno de escolas municipais, estaduais, conveniadas e particulares. Recentemente, foi identificado um vigilante de escola que era foragido da Justiça. Ele foi preso. Com este cadastro nós já estamos separando o joio do trigo em todas as escolas e analisando quem pode estar nas proximidades das escolas. Nós faremos uma separação. Mas é importante que os pais busquem uma participação com a comunidade, com a escola e com os órgãos de segurança e participem do nosso sistema. Essa participação comunitária é muito importante. É impossível estarmos em todos os lugares ao mesmo tempo. Por isso precisamos da denúncia. Os telefones para denúncia são o 190, o (062) 9969-7134  e o (062) 9628-9527.

Depois de levar o corpo da vítima, a festa continuou

A violência faz mais uma vítima.
A violência esta tão comum em Águas Lindas, que na noite de sábado, o jovem Maicon Moisés da Silva, estava no Esnuque Bar na avenida principal do setor Pérola II, sentado na sua cadeira apreciando a boa música da sanfona danada, quando foi  surpreendido por um desafeto que chegou e desferiu oito tiros no seu tórax. Mesmo baleado ele conseguiu telefonar para sua esposa e comunicar que estava baleado.
Quando ela chegou ao local à equipe do resgate Municipal estava retirando a vitima para ser socorrido no Hospital Bom Jesus. Devido à gravidade Maicom não resistiu os ferimentos e faleceu antes de chegar ao hospital.  O pessoal do bar limpou o sangue e mandou o sanfoneiro continuar a festa, que rolou durante a noite toda.
A Policia Civil investiga o caso e acredita que o caso seja mais um acerto de contas que é comum na região. Maicom morava no mesmo setor e era conhecido da comunidade, agora deve aguardar o andamento da investigação que terá novidades em breve.

sexta-feira

A violência leva vida de uma jovem

A policia militar preservou a cena do crime aé a chegada do IML.
No dia que aconteceu a Audiência Pública sobre a Violência no Entorno  com os cinco deputados federais em Águas Lindas,na Câmara de Vereadores, a violência ceifa a vida de mais uma pessoa. O crime aconteceu no setor Barragem 03 na quadra 22, envolvendo uma menina de 15 anos A.L.S., que foi vítima de dois tiros na cabeça e teve morte fulminante.
A Policia Militar foi acionada para o local onde aconteceu o crime a Viatura 2312 sob o comando do sargento Juvêncio e os SDs. Belizário e William da 35ª. CIPM, que preservaram a cena do crime até a chegada da Policia Cientifica e a unidade do IML para retirada do corpo.
A Policia Civil esteve no local fazendo os levantamentos, existe um suspeito que é o namorada da vitima, ele  encontra-se desaparecido e a prisão do  mesmo pode acontecer a qualquer momento, para o esclarecimento do homicídio.

quarta-feira

Polícia apreende 1 kg de pasta base de cocaína e armas

Drogas, armas e munições apreendidas pelo Genarc de Itumbiara. (Reprodução) 
A Polícia Civil prendeu em flagrante na noite desta terça-feira (20), no bairro Santos Dumont, em Itumbiara, a 205 km de Goiânia, três suspeitos de tráfico de droga e porte ilegal de armas.
De acordo com o delegado Ricardo Chueire, foi encontrado na residência de um dos homens cerca de 1 kg de pasta base de cocaína, 1 kg de ácido bórico (insumo para preparo de crack), duas pistolas restritas a polícia e o Exército Brasileiro, um revólver calibre 38, trinta munições, além de quatro celulares, capuz, agenda com controle de vendas das drogas e dois automóveis, que segundo ele, podem estar com os números de chassis alterados.
O delegado ainda esclarece que o Grupo Especial de Repressão a Narcórticos (Genarc) estava investigando o caso há cerca de três meses. “Possivelmente a quadrilha agia em Itumbiara e Bom Jesus de Goiás fornecendo entorpecentes a pequenos traficantes”, afirma Ricardo Chueire.

Mulher suspeita de matar o italiano se entrega à polícia em Anápolis

Ela confessou o crime e alegou ligitima defesa. (Reprodução TV Anhanguera)

A mulher de 38 anos suspeita de matar o ex-marido italiano e mandar enterrar o corpo dele dentro de casa no dia 7 de março de 2011, em Anápolis, se apresentou à polícia e confessou o crime. Ela disse que agiu sozinha e em legítima defesa. Durante a confissão, a suspeita negou a participação do amante e da mãe no crime.  Para a polícia, a mulher matou por dinheiro e com a ajuda da família.
Segundo o delegado Hylo Marqes, o crime aconteceu dois dias após o italiano ter chegado ao Brasil. “Eu enforquei ele com o cinto porque ele tinha me batido muito. Ele já tinha me batido várias vezes”, confessou a suspeita, que usou as agressões frequentes como justificativa para cometer o crime. A mulher, que devia cerca de R$ 200 mil ao italiano, teria o matado por causa da dívida. Ela teria  pego o dinheiro emprestado quando ainda morava na Itália com o ex-marido.
A polícia informou, ainda, que a conta bancária da vítima foi movimentada pela mulher após o assassinato. “Fui eu, porque eu fiquei com medo da família dele desconfiar se eu não movimentasse. Dois meses depois cancelaram a conta e aí eu nunca mais usei o cartão, não liguei mais para a família dele. Não tinha mais dinheiro lá, eu não consegui tirar e não insisti mais”, conta a suspeita.
Ela contou, também, que na época pagou ao filho dela - que hoje está preso por tráfico de drogas - R$ 2 mil para enterrar a vítima. O filho teria dividido o dinheiro com um amigo para ajudar no serviço. O corpo foi enterrado dentro de um dos quartos da casa da família da mulher. A cova foi coberta por concreto e cerâmica.
Mesmo assim, a polícia garantiu que vai continuar as buscas pelo amante da mulher. "Nós ainda não concordamos que realmente foi só ela que cometeu o delito. Tem mais gente envolvida e isso vai ser apurado", relatou o delegado Hylo Marques, o responsável pelo caso.

terça-feira

Inauguração de dois montes para os visitantes no Campo Santo

Uma solenidade que teve a participação de autoridades.
Na ultima sexta feira o Cemitério do Parque no Guaira recebeu mais dois instrumento que vai dignificar o campo santo, dois montes sendo uma designada aos cristãos católicos e outro para os evangélicos. Tudo foi resultado de uma conversa do administrador Francisco de Assis e D. Regina mãe do prefeito Geraldo Messias, para que os cristãos católicos e evangélicos tivessem um local para meditação e orar pelos entes queridos no Campo Santo.
Mestre Ednaldo, Pe. Francisco, D. Regina, Assis e Geraldo Messias.
Assis começou a trabalhar o projeto, conseguiu com o Mestre Ednaldo que mora no Setor Guaira que fosse feito no monte do lado esquerdo um monumento a Bíblia e do lado direito a imagem da Nossa Senhora das Graças. O prefeito Geraldo Messias esteve no local no momento da inauguração e citou que o piso de acesso ao monte foi ser feito o acabamento com pedras. O vereador Paulo Roberto que é o representante do setor, esteve presente prestigiando o evento.
Prefeito Geraldo Messias com os familiares do administrador Assis . 
A solenidade foi comandada pelo Pastor Divino da Assembléia de Deus do Jardim Pinheiro,  que pregou a palavra de Deus e orou pelos presentes, do outro alo o Padre Francisco ministrou e abençoou a imagem da santa e os presentes, marcando uma nova era para o Campo Santo que tem mantido uma linha de atendimento de excelência desde que Assis assumiu a direção do Campo Santo.

Os irmãos metralhas da pesada estão em cana mais uma vez

Participaram da operação Major Portela, cb. Rodrigues e soldados da PM. (Foto TVCMN) 
Os irmãos Valdemar Pereira da Silva Filho de 28 e seu irmão Valtemar Reis Silva de 29 pensavam que estavam com a bola toda, roubaram uma roda de uma Hilux em um lava jato no DF e fugiram para Águas Lindas em um veiculo Celta. A Policia Militar foi informada do fato e tratou de fazer o cerco no local onde os irmãos metralhas estavam com outras rodas que era produtos de furtos anteriores. Quando a policia invadiu o local no setor 2 as margens da BR 070, encontrou um verdadeiro deposito de pneus furtados.
Os irmãos metralhas foram os chapas que carregaram os pneus. (TVCMN)
Os irmãos já estavam na mira da policia, tanto que existia até um mandato de busca e apreensão contra eles expedido pelo juiz do Distrito Federal. Os dois irmãos têm passagem pelo artigo 155 (Furto) e agora vai responder por mais esse crime, eles já estão no presídio. Este fato aconteceu na segunda feira (19/09) e a proprietária da loja onde estava os pneus é suspeita de receptação, um funcionário que estava arrumando os pneus também foi detido.
Momento que o SD. David policias da operação conduzia os irmãos metralhas. (TVCMN)
Na operação estava viaturas da PM do 17º Batalhão e da 35ª CIPM e o serviço de inteligência da Policia Militar e os policiais militares de Brasília que seguiram os meliantes até Águas Lindas. Sabe-se que uma roda custa até 3 mil reais cada uma, sendo um prejuízo para os proprietários que foram vítimas destes meliantes. Foram encontradas várias ferramentas no carro Celta que eram utilizadas para prática do delito.

Via celular, preso postava fotos e interagia com amigos do Facebook



Com o celular o detento estava ligado com o mundo. (reprodução)
Leandro Becker
De uma cela do presídio, um homem preso por tráfico de drogas estaria atualizando as redes sociais, postando fotos e interagindo com amigos via celular em Passo Fundo, no norte do Estado.  Uma informação anônima, porém, pôs fim à conexão. O telefone de Herbert Mozert Zimermann Moreira, 28 anos, foi recolhido ontem.
Um perfil virtual do detento, preso desde dezembro de 2010, registra atualizações constantes. Em 11 de setembro, foi postada uma foto da visita da filha à penitenciária e outra do pátio do presídio. Nos dias seguintes, Moreira teria incluído mais fotos e iniciado novas amizades virtuais.
De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), o telefone estaria conectado na hora da apreensão e foi encaminhado à delegacia para registro da ocorrência. Moreira foi isolado dos demais presos, e um procedimento administrativo foi aberto pela direção do presídio para investigar o caso.

segunda-feira

Domingo trágico para os amigos que foram passar o dia a margem da lagoa

Um programa de indio tirou a vida do jovem Joemilson Monteiro Costa.
Um domingo especial foi programado por alguns amigos, passar um domingo na fazenda Cuiabazinho no município de Cocalzinho, na estrada da gruta do Girassol quando Joemilson Monteiro Costa, solteiro, 23 anos, que morava na quadra 102 no setor Pérola resolveu entrar numa canoa com seu amigo Cristiano, para dar uma volta na lagoa, um verdadeiro programa de índio, e veio a falecer vítima de afogamento.
Segundo  Eslaine dos Santos, eles estavam preparando para irem embora, “quando  a canoa virou e os dois colegas caíram na lagoa”. Sendo que Cristiano conseguiu chegar a margem e tentaram tirar o colega que estava tendo dificuldade de sair.  Uma corda foi jogada pelos amigos, mas a vítima não conseguiu agarrá-la e foi para o fundo da lagoa. Pessoas mergulharam e não conseguiram retirar o corpo.

Duas mortes a margem da rodovia BR 070

Momento que os corpos esperavam pela vinda do IML. (Foto TVCMN)
O trecho a margem da Rodovia BR070, foi palco de um acidente inusitado neste domingo (18/09) próximo do Posto BR e empresa Santo Antonio. Dois motociclistas chocaram-se de frente, causando a morte dos condutores, o primeiro a falecer foi Uilton Dias Soares, 37 anos que morava na Rua Maria Teodoro Mendonça, Vila Estrela na  cidade de Ipameri  em Goiás, que estava conduzindo uma moto twister 250 cc, cor vermelha, placa, NJY -1835 –GO.
A outra vítima foi Felipe Aquino Rodrigues, 22 anos que morava na quadra 08 lote 33, Jardim das Oliveiras, próximo onde aconteceu o acidente, ele conduzia uma moto Suzuki 125 cc cor preta coma placa GVC 3697 MG. Uma pessoa ainda não identificada, que esta na garupa da moto foi levada para o Hospital Bom Jesus.
Rapidamente a PRF esteve no local e isolando a área e a Policia Militar preservou  o local até a chegada da Policia Cientifica e o IML. Os militares CB Portela e SD Elizeu permaneceram  no local, com a viatura 2350 da 35ª. CIPM. A Polícia Civil esteve no local do acidente  colhendo informações dos parentes que se encontravam no local.

quarta-feira

Delegado Hylo Marques desvenda crime do italiano desaparecido em Anápolis

O delegado Hylo Marques  desvendou mais um crime em anápolis. (Foto Arquivo)
O delegado Hylo Marques Pereira que estava trabalhando no caso desde que chegou  a cidade de Anápolis, para desvendar o desaparecimento  do italiano Franco Sala, de 56 anos, desde março desse ano foi encontrado na tarde desta quarta-feira (14), enterrado dentro do quarto de uma casa, na Vila Jaiara, em Anápolis. Segundo a polícia civil, Franco teria sido asfixiado e enterrado a mando da esposa Arlete Gonçalves Lemes, 37, e do suposto amante dela, Edmar Borges.

Veja a materia divulgada pela TV Goiânia

                          

A segundo o delegado, a motivação do crime pode ter sido uma dívida que Arlete tinha com a vítima no valor de R$250 mil reais. Abadia Ferreira Gonçalves Pereira, 63 e Diego Richard Gonçalves Pereira, 18, mãe e filho da suspeita, foram presos suspeitos de ocultação de cadáver e tráfico de drogas, já que na casa foram encontradas porções de entorpecentes. Além deles, Bruno Alexandre Leão, 27 também foi detido suspeito de ter participado do crime.
O corpo do italiano Franco Sala de 56 anos foi encontrado a um metro e meio de profundidade dentro do quarto de uma casa em Anápolis. A cova foi coberta por concreto e cerâmica,  para não levantar suspeita. Cães farejadores ajudaram na identificação do local, as escavações começaram na noite de terça-feira (13),  e continuaram durante todo dia dessa quarta

André de Abreu esta desaparecido

Morador do setor 16, andava nas margens da BR070, quando foi atropelado por um caminhão. Socorrido pelo Resgate foi levado ao Hospital Bom Jesus, onde foi constato  que não havia lesões graves. Depois de medicado  foi liberado e logo em seguida desapareceu.

Seus familiares que estão preocupados com o desaparecimento do André abreu e pede ajuda a comunidade caso venha encontrá-lo, telefonar para os telefones no cartaz acima que está sendo espalhado em toda cidade.

terça-feira

Mulher foi alvejada na cabeça e teve morte instantânea

O delegado Fernando Gama esta comandando as investigações do assassinato.

As evidencias dos fatos deixam um caminho para o inicio de uma investigação para solucionar um crime que ocorreu na madrugada de hoje 03h30min do dia 13 de setembro, quando uma mulher conversava com sua amiga Keriman Lopes em um quarto. segundo o delegado Fernando Gama, o autor do crime "chegou abriu a janela e efetuou os disparos quebrando a vidraça da janela alvejando covardemente a vítima na cabeça que teve morte instantânea".
Louziane Soares da Silva vitima da violencia humana.
 A vítima era Louziane Soares da Silva, 22 anos, natural Cristino Castro no Piauí, e segundo informações morava em Brasilinha, eventualmente vinha para Águas Lindas e ficava no “Recanto das Goianas” no Jardim Barragem 05, “onde ela conheceu um cidadão por nome de Vantuel que morou com ela teria separado da sua esposa”.
 Segundo Carmelha Lopes funcionária do estabelecimento onde aconteceu o  homicídio, “a mulher de Vantuel, Taciane, não aceitou a separação  chegou a efetuar disparos de arma de fogo no local”.
Em depoimento na delegacia Carmelha Lopes declarou que não viu o autor dos disparos que fugiu em um carro Palio Azul. A depoente identificou o veículo como sendo de Taciane. A policia já trabalha com a hipótese de crime passional de acordo com os fatos apresentados pela depoente.

Princípio de rebelião no Caje deixa três agentes reintegrações feridos

 O Caje atende 420 internos, com capacidade para apenas 160.
Um princípio de rebelião ocorreu na manhã deste domingo (11/9) no Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) de Brasília, envolvendo 35 internos. Três agentes de reintegração social ficaram feridos ao tentar conter o tumulto.
Segundo o delegado de plantão da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), Zander Vieira Pacheco, por volta das 10h50, os adolescentes tentaram fazer um agente penitenciário de refém para uma fuga. Ele reagiu e pediu ajuda a outros agentes. Os internos, por sua vez, usaram cabos de vassoura e rodos, cordas e até escovas de dente para agredi-los.
A polícia suspeita que os parentes saibam da rebelião, já que, por volta das 10h20, eles começaram a se ausentar do local, sendo que o horário de visitação termina às 11h.
Os três agentes feridos e os jovens prestaram depoimentos na DCA. Segundo o delegado, os jovens podem responder por tentativa de homicídio, motim e lesão corporal. O Caje atende 420 internos, com capacidade para apenas 160. Cerca de 40 agentes fazem a segurança do local em regime de plantão.

Cadeirante tornou-se comerciante de drogas e foi preso pela policia

O comerciante de drogas trabalhava sempre armado. (Foto TVCMN)
As drogas tem sido o motivo da violência no Entorno de Brasília. Tem engolido vidas de muitos jovens e tem influenciado na pesquisa da violência no Brasil. O outro lado sedutor do mundo das drogas a facilidade de ganhar o dinheiro e a impunidade. Este  caminho  levou o deficiente físico Claudmilson Rodrigues dos Santos, 30 anos a tornar-se um comerciante de drogas, utilizando armas e celulares como instrumento do seu trabalho.
A policia recebeu a denuncia e começou o trabalho investigativo, o trabalho não tinha hora nem para começar nem terminar os policiais queria ter provas suficientes para fazerem a abordagens e deter o meliante que se escondia atrás da sua deficiência. No momento da abordagem os policiais detiveram um viciado que havia comprado a droga do cadeirante, a polícia deu voz de prisão para Rodrigues que estava com uma arma no colo, mas não reagiu.
Material que a policia civil apreendeu em poder do traficante. (Foto TVCMN)
A cena de todo acontecimento foi na quadra 98 no setor 11, foi encontrado em poder do traficante, maconha, cocaína e pedras de crack, além de duas armas de fogo, munições e cinco aparelhos celulares. O delegado Felipe Socha lavrou o flagrante por trafico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Com este marginal fora de cena à “equipe tango” termina mais uma investigação muito bem sucedida.

domingo

Viaturas da polícia serão monitoradas

O deputado estadual Major Araujo e o comandante geral da PM, coronel Raimundo Nonato. (Divulgação)
Um termo de compromisso assinado hoje pelo Governo Estadual, Ministério Público e Procuradoria da República determina a elaboração de um estudo para a implantação de câmeras e rastreadores nas viaturas. Foi definido prazo de 90 dias para esse planejamento. Hoje 42 veículos da Polícia Militar (Rotam e Choque) são monitorados.
Segundo o secretário de Segurança Pública e Justiça, João Furtado, essa é uma ação efetiva do poder público em resposta à solicitação da Comissão em Defesa da Cidadania. As câmeras, rastreadores e computadores de bordo devem ser instalados tanto em viaturas da PM, quanto da Polícia Civil.
O comandante geral da PM, coronel Raimundo Nonato, explica que as câmeras serão localizadas na parte externa da viatura (frente e traseira) e na parte interna, inclusive no local onde os presos são transportados. O objetivo é verificar como está sendo feita a abordagem pela PM. Além do rastreador que também será fixado no veículo, ainda está prevista a instalação de computador de bordo. Este último será usado na elaboração imediata de Boletins de Ocorrência. (Fonte: Goiás Agora)

sexta-feira

Junior Forte o novo garoto propaganda do PPS

O comentário na cidade é que Junior Forte será um possível candidato a prefeito e Rodrigo da Tribus o seu vice.
Depois que o PPS divulgou a participação do empresário Junior Forte de Águas Lindas em rede regional, um alvoroço aconteceu no meio político local. O presidente do PPS de Águas Lindas Dorvalino foi procurado por outros filiados que são pretensos candidatos do PPS a vaga de vereador querendo desfiliar do partido, acreditando que o Junior Forte foi beneficiado pela sigla e fortalece seu nome como um futuro candidato.
Para os mais desavisados, a aparição do Junior no programa do partido configura como uma prestação de conta do partido com os seus eleitorados do entorno, mostrando dois problemas cruciais que preocupa a população da região, o transporte e a segurança. São duas bandeiras  que o partido levanta em prol da melhoria de vida da comunidade do entorno, é um compromisso que está sendo trabalhado pelo partido.
Junior Forte e Dorvalino, está dificil para o presidente  agradar a Gregos e Troianos.
Outro fato que preocupa alguns filiados do PPS principalmente os Candanguistas, o nome de o empresário Junior Forte despontar como um possível nome para disputar a vaga de prefeito de Águas Lindas em 2012. Os candanguistas acreditam que este fato pode enfraquecer o nome do seu candidato, acontece que a meta da sigla partidária é ter candidatos em todos os municípios brasileiros, talvez seja isto o motivo do jovem empresário ter sido escolhido para falar em nome da região, além da importância de Águas Lindas no contexto social das cidades do Entorno do DF.
Veja o vídeo divulgado no programa do PPS:
                                 
Resta agora aos membros PPS de Águas Lindas deixarem a politicagem de lado e pensarem numa política consciente visando crescer o partido deixando de ser um partido de aluguel. Acontece que hoje, ninguém pode apregoar a certeza de um candidato favorito para o pleito de Águas Lindas. Lembrem-se quem vai escolher o novo prefeito é o povo que vota, eles estão cansados de promessas de políticos que em tempo de eleição vão resolver tudo, depois de eleitos não fazem nada.

Ataque no Complexo do Alemão - 2011 - Traficantes x Policia

 Um dos alvos dos traficantes eram as lâmpadas nos postes de luz. A região ficou às escuras.
(Charles Brother/AfroReggae)
*Folhapress
O tiroteio que assusta moradores do Complexo do Alemão, no Rio, na noite desta terça-feira, foi causado por um grupo de traficantes, estimado em cerca de 50 pessoas, que tentou invadir o local, ocupado por tropas do Exército desde novembro do ano passado. Uma adolescente de 15 anos morreu, atingida por um tiro na cabeça.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança, o grupo, dividido em 10 carros, chegou a um acesso da favela Nova Brasília, na estrada do Itararé. Eles eram liderados pelo traficante conhecido como 2D. Fugitivo da Mangueira, ocupada em junho para a implantação de uma UPP, ele havia se refugiado em Vila Kennedy, bairro da zona oeste, com a incumbência de manter o domínio do Comando Vermelho na área.
Fortemente armados, os traficantes atiravam em várias direções. Um dos alvos eram as lâmpadas nos postes de luz. A região ficou às escuras. Um reforço de cerca de 100 homens do Exército foi mandado para o complexo. Policiais do Bope, equipados com um "caveirão" --o carro blindado da corporação-- também se deslocaram para a área.
Todos os acessos às favelas da região foram fechados. No quartel da Força de Pacificação, na parte baixa do morro, carros de combate do Exército, do tipo Urutu, foram preparados para entrar nas comunidades. O presidente da Associação de Moradores da Grota, Wagner Bororó, disse que é possível ouvir tiros, foguetes e explosões desde as 19h na comunidade. É possível ver balas traçantes cortando o céu. Os moradores estão assustados e escondidos em suas casas.             
                             

O comércio fechou as portas mais cedo. Os moradores procuram se refugiar em casas também na parte baixa do Complexo do Alemão. Veículos evitam passar pela avenida Itararé, que margeia o complexo. Além do barulho dos tiros, moradores afirmam que também ouvem barulhos de explosões de bombas e fogos de artifício. Quem chega do trabalho se concentra nos acessos do morro, com medo de subir rumo as suas casas.
A adolescente Ana Lúcia da Silva, 15, saia de uma escola na favela Nova Brasília quando foi atingida na cabeça. De acordo com a tia da adolescente, Carla Cristina da Silva, ela foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Penha, zona norte, e teve morte cerebral às 20h15. Um homem de 47 anos, ferido na cabeça por estilhaços de granada, foi levado para o hospital Getúlio Vargas, nas proximidades.
Moradores fizeram protesto pedindo a saida do exército e a implantação da UPP. (Paula Giolito-05.set.11/Folhapress)
CONFLITOS
No domingo (4), um confronto envolveu 80 soldados e cerca de 20 moradores do Alemão. Ao menos 12 pessoas, sendo dois soldados da Força de Pacificação, ficaram feridas. O Exército e o Ministério Público Federal abriram inquéritos sobre a participação de militares no confronto.
De acordo com moradores, um novo conflito entre militares e moradores ocorreu na noite de segunda-feira (5), no complexo do Alemão, na localidade conhecida como Alvorada. Segundo relatos, o tumulto começou por volta das 22h, após o término de uma manifestação contra a atuação dos militares na região.

quinta-feira

A dupla do "qual foi" mata o Rodriguinho no setor barragem 04

“Rodriguinho da Barragem 4”, foi vitima de disparos de arma de fogo que o atingiu no tórax
Depois de ser perseguido por desafetos Rodrigo Conceição Oliveira Xavier, 22 anos, mais conhecido como “Rodriguinho da Barragem 4”, foi vitima de disparos de arma de fogo que atingiu no tórax. A vítima correu para uma casa na quadra 43, tentando esconder dos desafetos, quando foi socorrido por populares e foi levado para o Hospital Bom Jesus.
Rodrigo e seus amigos foram buscar uma garrafa de Whisk, quando encontraram dois elementos desconhecidos que estavam de um lado da rua e dirigiu ao Rodriguinho com a frase “qual foi” e a vitima respondeu  “qual foi o que”, logo a dupla do “qual foi” logo atirando como num bom faroeste.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
No trajeto do hospital o veiculo acabou a gasolina as margens da BR 070, por volta da 18h50min. A vítima não resistindo aos ferimentos veio a falecer no banco trazeiro do veiculo que o transportava. Segundo os amigos do Rodriguinho que os suspeitos, ele não conhece, mas já viu antes.
A viatura da PM 2282 com os SD Santos e Macedo preservou o corpo até achegada do IML e a Policia Cientifica, a equipe de investigação tem mais um caso para solucionar, segundo informações dos policiais, Rodriguinho é suspeito de um homicídio que estava sendo investigado.

Corpo de um é menor encontrado no meio do mato

Italo Santos foi encontrado morto a pauladas.

Outro caso de morte brutal foi a do menor de 17 anos Italo dos Santos que foi encontrado morte a paulada  no meio do  mato próximo da quadra 67 no setor Barragem 04. Os familiares da vitima que mora na quadra 74, ficaram chocadas com o fato.
Segundo policiais que estavam no local, citaram que a vitima tinha passagem pela policia pelo artigo 157, tudo indica que o motivo da morte seja acerto de contas, que é muito comum na região. O corpo foi preservado até a chegado do IML pela viatura 2191 e os Policiais  SD Luiz e Belizário da 35 CIPM.